Esportes Brasil

Mais polêmica: Árbitro volta atrás e marca pênalti em Sport x Vitória

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 16/10/2016 20h08
Mais polêmica: Árbitro volta atrás e marca pênalti em Sport x Vitória
- Foto: Reprodução Sportv

A polêmica sobre uma provável interferência externa na vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Fluminense - na anulação do gol do zagueiro Henrique - ainda está bem acesa. Neste domingo, no Recife, a discussão voltou à tona. No jogo entre Sport e Vitória, na Ilha do Retiro, novamente a arbitragem deu margem para a interpretação de que uma nova decisão foi tomada com informações de fora das quatro linhas. Dessa vez, o árbitro André Luis Castro foi o centro das atenções.

O lance em questão aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo. Kieza chutou e Magrão fez uma ótima defesa. André Luis Castro marcou escanteio. Os jogadores do Vitória fizeram pressão apontando um pênalti de Matheus Ferraz sobre Cárdenas. Depois de um minuto, o juiz voltou atrás e marcou a penalidade.

Os jogadores do Sport  protestaram, ficaram na bronca. Mas o jogo seguiu sem problemas e sem uma grande paralisação, como aconteceu no Fla x Flu.

- Infelizmente, isso deixou o nosso time intranquilo. A segunda bola não existe. Ou faz para todo mundo, ou não faz para ninguém. Deu escanteio e voltou atrás - disse o meia Diego Souza, do Sport.

Apesar do jogo ter seguido sem maiores problemas, a polêmica sobre o fato do árbitro ter voltado atrás na decisão do escanteio e marcado o pênalti-possivelmente com influência externa- vai permanecer.