Reunião de avaliação do momento do ASA, é marcada para sábado, na AABB
O Conselheiro da Agremiação Sportiva Arapiraquense, José dos Santos Oliveira, confirmou que, no próximo sábado (22), haverá um encontro na AABB-ARAPIRACA, para discutir a situação do clube. Devem participar do encontro empresários, profissionais liberais, políticos, além de outras pessoas da sociedade que foram convidadas e estão dispostas a colaborar com o time.
“O ASA nesse momento, eu entendo, está numa U.T.I sem o tubo de oxigênio. E se não houver uma conscientização da importância do ASA para o cenário nacional e, principalmente, para o seu torcedor, corre o risco de se tornar literalmente uma equipe Fantasma”, destacou o Conselheiro numa alusão ao mascote do clube. E foi mais além, na situação que o clube está no momento precisa ser profissionalizado em todos os setores, caso contrário, corre o risco de ser rebaixado até mesmo na competição estadual.
Disse que o setor financeiro está totalmente desorganizado e citou que a equipe tem problemas fiscais gravíssimos, problemas com a Justiça do Trabalho, agravados com o fato de ninguém do clube ter comparecido para fazer a defesa na audiência da reclamação feita pelo técnico Vica.
“Para que vocês tenham uma ideia, o último recolhimento previdenciário foi ainda na gestão do presidente Jotinha Alexandre, em 2014”. Defendeu um melhor planejamento do clube, passando por uma discussão ampla, que envolva atuais e antigos diretores, que estejam dispostos a ajudar o clube.
Considerou um erro do Conselho Deliberativo ter divulgado para 27 de outubro a data das eleições para a escolha da nova diretoria, porque muitas situações ainda precisam ser resolvidas. Na avaliação dele, existem os acordos com os jogadores para serem quitados até o dia 30, tem a reunião marcada para o sábado, tudo isso para formar uma direção realmente capaz de administrar o clube.
Na avaliação do Conselheiro Zé da Danco a reunião de sábado é fundamental para que haja um “desarmamento” e uma união de todos pelo ASA.