STJD rejeita pedido do Figueirense e valida vitória do Palmeiras
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por meio do presidente Ronaldo Piacenti, rejeitou na tarde desta quarta-feira o pedido do Figueirense de anulação do jogo contra o Palmeiras, marcado por inúmeras polêmicas, que teriam favorecido o atual líder do Campeonato Brasileiro. O mandatário ainda descartou ter ocorrido 'erro de direito', defesa usada pelo clube catarinense para suspender o duelo.
No despacho, Piacente considerou que não houve erro de direito - necessário para anular uma partida -, mas sim erro de interpretação da arbitragem. O presidente do tribunal analisou a prova de vídeo encaminhada pela Figueirense e considerou que ela "deixa evidente que o árbitro da partida e seu assistente não interpretaram nenhuma irregularidade no arremesso lateral em questão, interpretando a jogada como normal, o que per se, afasta dolo ou intenção do árbitro em violar a regra 15 do Futebol".
Figueirense havia entrado com pedido de anulação na terça-feira. O time catarinense apontava erros da arbitragem na partida realizada em Florianópolis para justificar o pedido. A partida foi marcada por seguidos erros de arbitragem, a favor das duas equipes. No saldo final, o time catarinense alegou ter sido mais prejudicado, com falhas em três lances decisivos da partida, incluindo cobrança de lateral que originou um dos gols do rival paulista.
Ao fim da partida, o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, atacou a arbitragem de Igor Junio Benevenuto. "O futebol brasileiro está vergonhoso. Não tem credibilidade nenhuma. O árbitro veio predestinado. O campeonato está manchado. Saímos daqui com cara de palhaço. Reclamamos de 14 lances nos últimos 19 jogos com a CBF. Em nove a comissão de arbitragem nos deu razão. Primeira vez que eu venho a público falar de arbitragem. Achava que o caminho era fazer um documento, ir conversar na CBF, mas realmente não adianta nada", criticou.
Últimas notícias
Restaurante destruído por avião no RS deveria estar aberto na hora do acidente
Trump diz que queda de caça dos EUA não mudará negociações com Irã
Advogado é preso após tentar repassar celular a reeducando em presídio de Maceió
Inmet emite alerta de chuvas fortes para todo estado de Alagoas
Incêndio de grandes proporções atinge galpão de recicláveis na Cidade Universitária
Reação do ex-namorado da morena flagrada com Zé Felipe viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
