Por problemas no jogo com o ASA, Guarani perde mando de campo no STJD
ndependente do resultado, o Guarani fará seu último jogo na temporada dentro do estádio Brinco de Ouro da Princesa neste domingo, às 21 horas, contra o ABC, pelas seminais do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque em julgamento no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o time de Campinas perdeu um mando de campo pelas confusões na partida do acesso, quando bateu o ASA por 3 a 0 em casa, além de uma multa de R$ 22 mil.
A partida, realizada no dia 8 de outubro, foi marcada por diversas infrações disciplinares. No campo de ocorrências, na súmula do árbitro Elmo Alves Resende Cunha, consta que aos 37 minutos do segundo tempo o gandula Alexandre Batista Aguiar foi expulso após jogar ‘propositalmente’ uma bola no campo com o jogo em andamento. Por isso ele está 180 dias suspenso.
O árbitro informou ainda ter sido comunicado pelo gerente de futebol do ASA, Marcelo de Jesus, que na chegada do estádio o ônibus com a equipe alagoana foi apedrejado por torcedores do Guarani . Já após o fim da partida, torcedores do clube mandante invadiram o campo de jogo e um deles agrediu com um soco nas costas o camisa 11, Diogo – que pode ser o novo reforço de 2017.
Se passar pelo ABC neste domingo – tendo que devolver a derrota por 4 a 0 em Natal –, o Guarani cumprirá a punição já na final, com portões fechados no estádio Brinco de Ouro. Caso seja eliminado, o clube teria que cumprir já na estreia da Série B no próximo ano. Ainda cabe recurso do time campineiro.
O advogado do Guarani foi Osvaldo Sestário.
Últimas notícias
Trecho da rodovia BR-101 é liberado após fim de protesto em Joaquim Gomes
Família pede ajuda para retirar idosos de casa com lixo e animais em Arapiraca
Cibele Moura reforça atuação em defesa de pessoas com autismo em Alagoas
Ufal suspende atividades presenciais no Campus Maceió por falta de água
Após recorde, Arthur Lira aposta em força política na disputa pelo Senado
Vítimas de violência podem ser acolhidas na Sala Lilás do Hospital da Mata
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
