Volante Uillian, do Santa Cruz, é flagrado no exame antidoping
Mais um problema no Santa Cruz. Depois dos salários atrasados, greve dos funcionários, rebaixamento e saída de técnico, jogador é flagrado no antidoping. O volante Uillian Correia foi pego no exame antidoping, no empate de 2 a 2 entre Santa e Chapecoense, na Arena de Pernambuco, no dia 7 de setembro.
A substância "higenamina" foi encontrada na urina colhida do atleta logo após o confronto. O medicamento é um termogênico - acelera a queima de gordura. A suspensão preventiva por 30 dias foi aplicada no jogador, que pode pegar a pena máxima de até quatro anos.
A punição foi aplicada na noite da última quinta-feira, dia 20 de outubro, um dia após a derrota por 1 a 0, diante do Botafogo, pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Ronaldo Botelho Piacente. A publicação, no entanto, só saiu no oficial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira.
A substância, muito comum em "pré-treinos", é proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Doping da FIFA/Confederação Brasileira de Futebol e pela Agência Mundial Antidoping. O Santa Cruz tem até cinco dias para apresentar a defesa escrita.
Segundo o advogado do clube, Eduardo Lopes, o clube vai defender o jogador, mas não corre risco de sofrer punição. O Santa Cruz já notificou o Cruzeiro, clube de origem do atleta. Porém, não houve uma conversa do departamento jurídico com o departamento médico, e nem com o próprio Uillian. A defesa do Santa deve ser desenvolvida e entregue ao STJD nesta semana.
Uillian Correia chegou ao Santa Cruz no início do ano. Veio do Cruzeiro em uma negociação que envolveu o meia Raniel - que, coincidentemente, caiu no doping no ano passado, mas pelo uso de cocaína. Titular da equipe, Uillian atuou em 45 partidas nesta temporada.
Últimas notícias
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook durante a madrugada
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Homem reage à abordagem em Arapiraca e ameaça policiais dizendo ser 'família de deputado'
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
