Volante Uillian, do Santa Cruz, é flagrado no exame antidoping
Mais um problema no Santa Cruz. Depois dos salários atrasados, greve dos funcionários, rebaixamento e saída de técnico, jogador é flagrado no antidoping. O volante Uillian Correia foi pego no exame antidoping, no empate de 2 a 2 entre Santa e Chapecoense, na Arena de Pernambuco, no dia 7 de setembro.
A substância "higenamina" foi encontrada na urina colhida do atleta logo após o confronto. O medicamento é um termogênico - acelera a queima de gordura. A suspensão preventiva por 30 dias foi aplicada no jogador, que pode pegar a pena máxima de até quatro anos.
A punição foi aplicada na noite da última quinta-feira, dia 20 de outubro, um dia após a derrota por 1 a 0, diante do Botafogo, pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Ronaldo Botelho Piacente. A publicação, no entanto, só saiu no oficial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira.
A substância, muito comum em "pré-treinos", é proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Doping da FIFA/Confederação Brasileira de Futebol e pela Agência Mundial Antidoping. O Santa Cruz tem até cinco dias para apresentar a defesa escrita.
Segundo o advogado do clube, Eduardo Lopes, o clube vai defender o jogador, mas não corre risco de sofrer punição. O Santa Cruz já notificou o Cruzeiro, clube de origem do atleta. Porém, não houve uma conversa do departamento jurídico com o departamento médico, e nem com o próprio Uillian. A defesa do Santa deve ser desenvolvida e entregue ao STJD nesta semana.
Uillian Correia chegou ao Santa Cruz no início do ano. Veio do Cruzeiro em uma negociação que envolveu o meia Raniel - que, coincidentemente, caiu no doping no ano passado, mas pelo uso de cocaína. Titular da equipe, Uillian atuou em 45 partidas nesta temporada.
Últimas notícias
Acusado de tentar matar tio por negar cerveja é preso pela Polícia Civil em Maceió
Polícia Militar intensifica policiamento ostensivo na Grande Maceió
Foi picado por escorpião? Saiba qual unidade de saúde procurar em Alagoas
Caso Davi: policiais acusados de desaparecimento de adolescente vão a júri em Maceió
Prefeitura de Colônia Leopoldina lança editais de concursos públicos
Traficante é preso com cocaína e pistola em residência no Salvador Lyra, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
