Volante Uillian, do Santa Cruz, é flagrado no exame antidoping

Mais um problema no Santa Cruz. Depois dos salários atrasados, greve dos funcionários, rebaixamento e saída de técnico, jogador é flagrado no antidoping. O volante Uillian Correia foi pego no exame antidoping, no empate de 2 a 2 entre Santa e Chapecoense, na Arena de Pernambuco, no dia 7 de setembro.
A substância "higenamina" foi encontrada na urina colhida do atleta logo após o confronto. O medicamento é um termogênico - acelera a queima de gordura. A suspensão preventiva por 30 dias foi aplicada no jogador, que pode pegar a pena máxima de até quatro anos.
A punição foi aplicada na noite da última quinta-feira, dia 20 de outubro, um dia após a derrota por 1 a 0, diante do Botafogo, pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Ronaldo Botelho Piacente. A publicação, no entanto, só saiu no oficial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira.
A substância, muito comum em "pré-treinos", é proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Doping da FIFA/Confederação Brasileira de Futebol e pela Agência Mundial Antidoping. O Santa Cruz tem até cinco dias para apresentar a defesa escrita.
Segundo o advogado do clube, Eduardo Lopes, o clube vai defender o jogador, mas não corre risco de sofrer punição. O Santa Cruz já notificou o Cruzeiro, clube de origem do atleta. Porém, não houve uma conversa do departamento jurídico com o departamento médico, e nem com o próprio Uillian. A defesa do Santa deve ser desenvolvida e entregue ao STJD nesta semana.
Uillian Correia chegou ao Santa Cruz no início do ano. Veio do Cruzeiro em uma negociação que envolveu o meia Raniel - que, coincidentemente, caiu no doping no ano passado, mas pelo uso de cocaína. Titular da equipe, Uillian atuou em 45 partidas nesta temporada.
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
