Esportes Brasil

Marcelo Veiga não resiste à pressão e é dispensado do Bragantino

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 25/10/2016 11h11
Marcelo Veiga não resiste à pressão e é dispensado do Bragantino
Marcelo Veiga, - Foto: Globoesporte.com

Marcelo Veiga não é mais técnico do Bragantino. Na manha desta terça-feira, ele foi convocado para uma reunião com o presidente do clube, Marco Chedid, e foi dispensado do comando técnico da equipe, que luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro.

Veiga deixa o Bragantino dentro do Z4 da segunda divisão. O time está na 17ª colocação, com 30 pontos, a quatro do Oeste, primeiro time fora da zona da degola. Seu último jogo como treinador do time do interior paulista foi na derrota por 2 a 0 sofrida diante do Ceará, na última sexta-feira, pela 32ª rodada.

O revés para o time cearense foi a 13ª derrota do Bragantino sob o comando de Veiga, que assumiu o cargo no fim de junho. Nesse período, foram 22 jogos disputados, com apenas seis vitórias, três empates e um aproveitamento de 31,8%. Dos 39 pontos disputados, ganhou apenas dez.

Um dos nomes cotados para ficar com a vaga de técnico do Massa Bruta é o de Estevam Soares, que até o meio de setembro comandou o Tupi, outro time que briga contra o rebaixamento na Série B. Quem assumir a responsabilidade, terá apenas seis rodadas para tentar evitar que o clube seja rebaixado para a Série C.