ASA

Hellycarlos Albuquerque faz desabafo em carta e cita boicote

Por Claudio Barbosa 29/10/2016 08h08
Hellycarlos Albuquerque faz desabafo em carta e cita boicote
- Foto: Ascom ASA

Repercutiu bastante a carta renúncia do médico Hellycarlos Albuquerque, ex-presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense. O documento foi lido na solenidade de posse da nova diretoria, pelo então presidente do Conselho Deliberativo, advogado Fabrizio Almeida.

Na carta, ele faz agradecimentos, diz que vai continuar amando o clube, fala de sua admiração por Nelson Filho e deseja boa sorte ao novo presidente.

Mas também faz um desabafo,  no qual sem citar nomes, afirma que sofreu boicote por parte de alguns patrocinadores, relembra que colocou seu nome à disposição para as eleições no clube e não esconde seu descontentamento com o desfecho da situação.

A íntegra da carta: 

Ilmo. Sr. Presidente do Conselho Deliberativo da Agremiação Sportiva Arapiraquense

Tendo em vista o processo eleitoral em curso para o biênio 2017/2018 em que nos encontramos, venho através deste informar que para o bem de nosso clube renuncio ao cargo de presidente executivo como forma de agilizarmos a posse da nova diretoria aclamada no dia de hoje!

Ao longo dos últimos 06 meses tentei, dentro de minhas limitações, honrar o cargo que ocupei com orgulho e o zelo que se impõe! Conseguimos montar uma equipe com a cara de nossa cidade! Simples, aguerrida, batalhadora e sobretudo, entusiasmada em vestir esse manto que tantas glórias carrega!

As dificuldades em nada se comparam, repito, à satisfação de ver o símbolo maior de nossa cidade, correr os rincões de nosso país, surpreendendo aos mais diversos críticos! O sorriso nas arquibancadas aos poucos foi voltando junto com nosso torcedor, o orgulho ferido gradativamente deu espaço à certeza de que juntos somos mais fortes!

Administrar um clube como o nosso não me pareceu tão difícil assim, basta transparência, sinceridade, lealdade e desprendimento! Ironicamente foram esses os valores que findaram por me afastar de tão honroso cargo!

Passo agora a incorporar esta multidão de apaixonados que torcem e vibram do lado de cá da arquibancada na esperança de que dias melhores apareçam em nosso caminhos!

Agradeço de forma visceral o apoio que tive de nossa torcida, de nossos conselheiros, de nossos patrocinadores, funcionários, atletas e comissão técnica! Vivenciar este momento ao lado destes foi espetacular!

Agradeço de forma especial à imprensa como um todo, em particular aos nossos setoristas Jânio Barbosa, Eduardo Cardeal e Nazário. Imagino ter levado através de nossas conversas, um pouco destes três grandes profissionais! Deixarão saudades!

Ao presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, por ter estado ao meu lado durante todo esse período! Aos componentes do DM, principalmente nosso fisioterapeutas, quando orgulho por tão qualificada equipe!

Lamento a falta de apoio de nossos principais patrocinadores, descabida num primeiro momento mas que hoje se tornam mais evidentes os reais motivos para o boicote que sofremos!

Despeço-me do cargo deixando uma mensagem de esperança ao nosso torcedor, viveremos dias de glórias num futuro próximo, acreditem, ajudem, façamos nosso papel! O ASA é maior que tudo isso que estamos passando!

A verdade prevalecerá, mesmo que a mentira se utilize dos mais diferentes escudos, valha-se das mais diferentes formas, diplomas, cargos, heranças, togas, enfim, as máscaras cairão, todas elas!

Não esperaria encontrar lealdade em quem não a encontrou no seu próprio lar! Trair-me não amenizará a vergonha que carregam pela traições outras que já sofreram de forma publica!
Ao companheiro Nelson Filho, estimo os mais sinceros votos de sucesso. Cresci tendo em Nelson, a voz do ASA, hoje essa voz toma ainda mais corpo e saberá mesmo nesse oceano de incertezas e interesses dúbios conduzir com serenidade nosso gigante! Estarei sempre ao seu dispor presidente!

Findo agradecendo a vc, Fabrizio, pela forma reta e abnegada que conduziu nosso conselho deliberativo!

A mudança que hoje se processa em seu cargo deve ser vista como uma oportunidade ímpar de corrigimos um dos momentos mais atrapalhados e nefastos da administração deste clube!

O ASA sairá fortalecido!

Hellycarlos Albuquerque Santos
Arapiraca, 27 de Outubro de 2016