BRASILEIRÃO:Flamengo e Atlético empatam, Palmeiras perde, mas segue tranquilo
A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro teve continuidade neste sábado com sete jogos.
No principal jogo da rodada, o Atlético-MG recebeu o Flamengo no Estádio Mineirão, e os times fizeram um jogaço, digno de briga pelo título, mas o empate por 2 a 2 estacionou os times na classificação. Após sair atrás no placar com gol de Diego, o Atlético-MG virou com Robinho e Pratto, mas o Flamengo foi buscar o empate no finzinho com Guerrero. O Flamengo segue como vice lider com 62 pontos e o Atlético é o 4º colocado com 60.
O Palmeiras tinha a chance de se aproximar do título com o empate dos dois principais rivais, mas acabou sendo derrotado pelo Santos por 1 a 0 em clássico realizado na Vila Belmiro. O gol do Peixe foi marcado por Copete. Com o fim da invencibilidade de 15 jogos, o Palmeiras estacionou nos 67 pontos e continua na liderança isolada, mas viu a diferença para o Flamengo (RJ) diminuir em cinco pontos. O Santos é o terceiro com 61.
COMPLICOU?
O drama colorado está longe de acabar. Na noite deste sábado, o Inter, com um jogador a menos, ficou no empate contra o Santa Cruz, por 1 a 1, em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e segue ameaçado pelo rebaixamento. Vitinho fez para o Internacional e o veterano Léo Moura marcou para o Santa Cruz.
O Colorado não conseguiu subir na classificação e estacionou em 16º lugar com 38 pontos, apenas dois a mais que o Vitória, primeiro dentro da degola com 36 pontos. O Santa Cruz, por sua vez, é o penúltimo, com 24 pontos, empurrando o América-MG para a lanterna.
Quem também se complicou foi o Figueirense. Contra um time reserva do Grêmio, que está focado na Copa do Brasil, o Figueira não conseguiu marcar e ficou no empate por 0 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Figueirense termina a rodada em 18º com 33 pontos. O Grêmio segue em oitavo, agora com 49 pontos.
BRIGA INTENSA
O Corinthians ficou apenas no 1 a 1 com a Chapecoense dentro da Arena Corinthians e deixou o G6. Giovanni Augusto abriu o placar em uma cobrança de pênalti, mas Bruno Rangel deixou tudo igual, também de pênalti. Mesmo com o resultado o time de Oswaldo de Oliveira completou cinco jogos sem derrota na competição. O timão agora é o 7º com 50 pontos e a Chape é a 11ª com 43.
O Atlético-PR venceu por 1 a 0 o time reserva do Cruzeiro, gol contra de Manoel. Os paranaenses alcançaram os 51 pontos e ocupando a 6ª posição. A Raposa, que sonha com a Copa do Brasil por estar mal na tabela do Brasileirão, continua com 41 pontos, em 13.º lugar.
Com ótima atuação do goleiro Wilson, o Coritiba interrompeu a sequência de cinco vitórias do Botafogo e arrancou um empate por 0 a 0 no estádio Luso Brasileiro, no Rio. Mesmo com o resultado, os cariocas seguem no G6, na 5ª colocação com 54 pontos. Com o ponto conquistado, o Coritiba está na 15.ª posição com 39 pontos, três a mais que o Vitória, equipe que abre a faixa dos quatro piores da competição.
Confira todos os resultados da 33ª rodada
Sport-PE 1 x 0 Ponte Preta
Fluminense-RJ 2 x 2 Vitória-BA
Corinthians 1 x 1 Chapecoense-SC
Atlético-MG 2 x 2 Flamengo-RJ
Atlético-PR 1 x 0 Cruzeiro-MG
Botafogo-RJ 0 x 0 Coritiba-PR
Internacional-RS 1 x 1 Santa Cruz-PE
Santos 1 x 0 Palmeiras
Figueirense-SC 0 x 0 Grêmio-RS
A rodada erá complementada com América-MG x São Paulo, nesta segunda-feira (31), as 20 horas em Brasília, correspondendo às 19 horas em Alagoas.