América MG vence e deixa São Paulo a perigo no brasileirão
No Independência, o América-MG marcou bem, aproveitou-se do vacilo do São Paulo, explorou bem os contra-ataques e venceu por 1 a 0, com gol de Michael. A atuação dos dois goleiros merece ser ressaltada: João Ricardo fechou o gol do Coelho e foi o destaque da equipe, com pelo menos três defesas difíceis. Do outro lado, Denis falhou no lance do único gol do jogo.
Durante todo o jogo, o São Paulo teve a posse de bola por mais tempo que o América-MG e construiu a primeira chance clara de gol aos 9 minutos do primeiro tempo, quando Chavez e David Neres obrigaram João Ricardo a fazer duas defesas milagrosas em sequência. O Tricolor continuou em cima, mas foi o Coelho que abriu o placar. Aos 26 minutos, num contra-ataque com falha tripla do adversário, Michael fez 1 a 0.
No segundo tempo, a equipe mineira continuou bem postada na defesa e arriscando lances ofensivos apenas nos descuidos do São Paulo, que procurou intensificar as ações de ataque para buscar o empate. Cruzamentos na área em sequência, confusão nas proximidades da meta americana, mas, novamente, nada de gol.
O resultado manteve o São Paulo com 42 pontos, a nove pontos do G-6, que classifica para a Libertadores, e não totalmente livre do rebaixamento – são seis pontos para o Vitória, 17º colocado ao fim da 33ª rodada. Ex-lanterna, o Coelho, agora com 27, segue vivo na competição nacional, apesar de ainda depender de um milagre para evitar o rebaixamento – faltam nove pontos para sair do Z-4 e cinco jogos restantes.
Renda
Público presente: 5.014. Renda: R$ 58.495,00
Próximos jogos
Pela 34ª rodada, o São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi no sábado, às 19h30 (de Brasília). No domingo, às 17h, o América-MG visita o Santa Cruz no Arruda.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
