Copa do Brasil conhecerá hoje os finalistas da edição 2016
Serão realizados na noite desta quarta-feira (02), os jogos da volta nas semifinais da Copa do Brasil. Por terem vencido as primeiras partidas, Grêmio RS e Atlético MG jogam com vantagem para seguir na competição. Os dois jogos serão às 21h45, horário de Brasília, 20h45 em Alagoas.
Atlético MG x Internacional RS
O Internacional não esconde de ninguém que o principal objetivo na temporada é se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, tanto que vem utilizando um time considerado misto nas partidas válidas pela Copa do Brasil. Mesmo assim, o Colorado vem passando de fase e quer surpreender novamente nesta quarta-feira, quando vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, na Arena Independência, no jogo de volta das semifinais.
Na partida de ida, quando também utilizou um time misto, o Internacional foi derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 1, mas apresentou um bom futebol e deixou o campo aplaudido pelos torcedores presentes no Beira-Rio. Se quiser chegar na final, o Colorado precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença, enquanto o Galo pode perder até por 1 a 0, já que levaria a melhor no número de gols marcados fora de casa.
Atlético-MG: Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero; Clayton, Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.
Internacional-RS: Danilo Fernandes; Ceará, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, William, Anderson e Valdívia; Aylon. Técnico: Celso Roth.
Grêmio RS x Cruzeiro MG
A noite desta quarta-feira promete ser dramática para o torcedor cruzeirense. Em desvantagem, o Cruzeiro pisa no gramado da Arena Grêmio, às 21h45, para encarar o Grêmio, na rodada de volta das semifinais da Copa do Brasil, depois de uma grande atuação gremista no jogo de ida.
Na semana passada, no Mineirão, o Tricolor jogou com tranquilidade mesmo na casa adversária e voltou para Porto Alegre com uma vitória por 2 a 0 na mala. Assim, o time gaúcho se classifica mesmo se perder por um gol de diferença. O Cruzeiro precisa vencer por ao menos dois gols de diferença, desde que faça três ou mais gols, para se classificar. Se devolver os 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Grêmio-RS: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira;
Walace, Maicon, Ramiro, Pedro Rocha e Douglas; Luan. Técnico: Renato Gaúcho
Cruzeiro-MG: Rafael; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero, Henrique, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila Técnico: Mano Menezes