Esportes Brasil

Depois de polêmica, Uniclinic será confirmado na Copa do Nordeste

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 04/11/2016 05h05
Depois de polêmica, Uniclinic será confirmado na Copa do Nordeste
- Foto: Globoesporte.com

A última vaga da Copa do Nordeste 2017 será mesmo do Uniclinic. Isso após muita discussão entre Federação Cearense de Futebol, Confederação Brasileira de Futebol,  Ceará, Uniclinic, sem contar o Guarani de Juazeiro e o Guarany de Sobral, que também sonhavam em entrar no torneio.

A novela enfim parece ter se encerrado nesta quinta-feira, uma vez que o presidente do Uniclinic, Vanor Cruz, esclareceu todos os detalhes da participação do Uniclnic na competição. O mandatário afirmou que a Águia só poderia abrir mão da Copa do Nordeste se não participasse do Estadual. Ou seja, uma espécie de punição por não participar do torneio em que classificou após ser vice-campeão cearense.

Em outras palavras, Vanor Cruz não teve escolha se não voltar atrás na decisão e participar da Copa do Nordeste, dando assim um fim na especulação em cima do Ceará, que poderia ficar com a vaga através do 'tapetão'. O mandatário, inclusive, negou ter vendido o seu lugar no torneio para o Vozão.

"Disseram, em um primeiro momento, que eu tinha o direito de optar ou não. Essa semana eu recebi a informação de que não disputando a Copa do Nordeste, o clube não poderia jogar o Estadual. Para que não o Uniclinic não fosse punido, eu achei melhor participar do Nordestão", falou o mandatário para TV o Povo.

Como os documentos da participação do Uniclinic na Copa do Nordeste já estão nas mãos da CBF, a entidade deve dar seu parecer oficial à respeito da última vaga na próxima semana. Com isso, a Águia entra no Grupo A, com Santa Cruz, Náutico e Campinense.

Tudo trabalhava para o Ceará, campeão da Copa do Nordeste de 2015, ficasse com a vaga do Uniclinic, mas como o Vozão se associou com a Primeira Liga, teria criado uma rusga com a CBF, que optou por acabar com qualquer especulação em relação ao torneio.