Futebol Alagoano

Rodada decisiva na segundona: Quem vai garantir sua vaga na elite de Alagoas?

Por Claudio Barbosa 05/11/2016 21h09
Rodada decisiva na segundona: Quem vai garantir sua vaga na elite de Alagoas?
Estádio Edson Matias - Foto: Jânio Barbosa

A rodada decisiva do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão acontece neste domingo (6). Em São Miguel dos Campos, no estádio Ferreirão, jogarão Miguelense x Santa Cruz. Em Olho D`Água das Flores, no estádio Edson Matias, jogam CEO x FF Igaci. Os dois jogos começam às 15 horas. Confira a situação dos clubes.

CEO
 

O time do CEO joga em Olho D`Água das Flores somente para cumprir tabela. A equipe comandada pelo treinador Jaelson Marcelino tem 19 pontos e conquistou, de forma antecipada, o acesso à elite do futebol de Alagoas e o título da competição. Com isso, a briga pela última vaga na primeira divisão ficará entre São Domingos, Miguelense, FF Igaci e Santa Cruz.

São Domingos
 

O São Domingos ocupa a segunda colocação com 10 pontos, porém, folga nesta última rodada. Para garantir o acesso, o time da Massagueira terá que torcer para o FF Sports não vencer o CEO, em Olho D’Água das Flores.
Além disso, o São Domingos precisa torcer para que o Miguelense não vença o Santa Cruz, no Ferreirão, em São Miguel dos Campos. Caso o Santa Cruz ganhe esta partida pode ultrapassar o São Domingos no número de gols marcados e ficar com a segunda vaga na 1ª Divisão.

Miguelense
 

O Miguelense está em terceiro lugar com 08 pontos e, com isso, só depende dele para garantir a vaga. Com uma simples vitória no domingo contra o Santa Cruz chega aos 11 pontos e garante o retorno a elite do futebol alagoano em 2017.

Santa Cruz
 

Quarto colocado na classificação, o Santa Cruz está com sete pontos. Sua missão não é fácil, porque terá de vencer o Miguelense por uma diferença de dois gols, para chegar aos mesmos 10 pontos, porém, ultrapassar o São Domingos pelos critérios e ficar com vaga.

FF Sports Igaci

Também com sete pontos, na 5ª posição, o FF Sports tem remotas chances de acesso. Na última rodada a equipe terá que vencer o CEO, no estádio Edson Matias, em Olho D’Água das Flores por uma diferença de 07 gols e ainda torcer para Miguelense e Santa Cruz empatarem.