Em, noite de Neymar e Messi, Brasil enfrenta Argentina em BH
Dois anos e quatro meses depois do trágico 7 a 1 para a Alemanha, a Seleção Brasileira de futebol retorna ao Mineirão. Desta vez, o duelo é válido pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2018 e o adversário será ninguém menos que a Argentina. Além do tempero natural do clássico que sempre promete muitas emoções, não faltam ingredientes para tornar o jogo ainda mais atrativo, seja no encontro de Neymar e Messi ou nas estreias de Tite e Bauza no jogo de maior do continente.
Dos 22 jogadores iniciais da partida, nenhuma dupla atrai tantos holofotes como Messi e Neymar. Companheiros do Barcelona, os dois craques estarão frente a frente. Ciente de que não é possível parar o camisa 10 argentino, Tite tentará pelo menos anular as principais jogadas do adversário, mas não revela qual estratégia usará para isso.
- Não é possível para o Messi, assim como também não se para o Neymar. Apenas se diminui suas ações. Podemos diminuir o número de participações dele no jogo. Mas não vou dizer o que vou fazer – falou o treinador.
Na outra beira do campo, Patón Bauza também fará sua estreia no clássico sul-americano. Porém, em situação bem mais complicada que a de Tite, já que a Argentina está fora da zona de classificação, com apenas 16 pontos. O momento delicado, no entanto, não impede os ‘Hermanos’ de chegarem no Mineirão e tentarem surpreender em solo brasileiro.
- A Argentina tem jogadores de muita qualidade e de nível internacional, como tem o Brasil. São equipes parelhas. Por isso não vejo razões para não sonhar com a possibilidade de vitória – falou o treinador.
Brasil nunca perdeu o clássico em BH
Brasil e Argentina já se enfrentaram por quatro vezes em Belo Horizonte. Em nenhuma delas, a Seleção saiu derrotada. O primeiro duelo foi um amistoso que aconteceu em 1968 e terminou com vitória por 3 a 2. Em 1975, pela Copa América, o Brasil novamente triunfou, agora por 2 a 1. Mais recentemente, outros dois jogos pelas eliminatórias. Em 2004, Ronaldo marcou os três e garantiu o resultado por 3 a 1. Por fim, o último encontro aconteceu em 2010 e terminou em 0 a 0.
BRASIL x ARGENTINA
Motivo: 11ª rodada, Eliminatórias da Copa
Data/Hora: 10/11/2016, às 21h45- 2:45 em Alagoas
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Julio Bascuñán (CHI)
BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Paulinho, Fernandinho; Philippe Coutinho, Renato Augusto, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Más; Mascherano, Enzo Peréz, Biglia e Dí Maria; Messi e Higuaín. Técnico: Edgardo Bauza.
Últimas notícias
Desembargador federal é preso pela PF na 2ª fase da Operação Unha e Carne; Bacellar é alvo de nova busca
Câmara aprova retirada de gastos em educação e saúde custeados pelo Fundo Social do arcabouço fiscal
Farra do INSS: presidente de ONG já foi preso por organização criminosa
Casa do Empreendedor de Arapiraca conquista Selo Ouro do Sebrae em Atendimento
Ossadas encontradas no Feitosa passam por perícia para serem identificadas, diz PC
João Caldas confirma candidatura de alagoano à Presidência em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
