Confira como será disputado o campeonato alagoano 2017
A reunião do Conselho Arbitral definiu na tarde desta sexta-feira como será a disputa do campeonato alagoano 2017. O estadual começa no dia 21 de janeiro e vai ser disputado até 7 de maio, quando acontece a grande final da competição. O Santa Rita garantiu sua participação, sendo assim, o campeonato terá os 10 clubes.
O regulamento
Conforme já prevê o Estatuto do Torcedor, será mantido o mesmo regulamento deste ano. Com isso, na primeira fase, os times do Grupo A (CRB, Coruripe, Murici, Sete de Setembro e CEO) enfrentam os times do grupo B (CSA, ASA, Santa Rita, CSE e Miguelense), com jogos de ida e volta.
Classificam-se os três primeiros de cada grupo, que avançam e vão disputar um hexagonal com partidas apenas de ida.
As quatro melhores agremiações garantem classificação para as semifinais, que vão ser disputadas no sistema de mata-mata, em cruzamento olímpico, 1º x 4º e 2º x 3º.
Das semifinais, saem os dois finalistas para a disputa do titulo. Essas duas equipes também garantem vaga nas Copas do Brasil e do Nordeste em 2018. O terceiro colocado também garante uma vaga na Copa do Brasil.
Rebaixamento
Os dois últimos colocados de cada grupo irão disputar o quadrangular da sobrevivência, em jogos de ida e volta. No quadrangular, os dois ùltimos colocados serão rebaixados para a segunda divisão do Estado em 2018.
A tabela sairá na próxima semana.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
