Argentina e Chile se recuperam e Colômbia deixa zona de classificação

A 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo foi disputada na noite desta terça-feira e contou com reações de seleções que precisavam da vitória para embolar a disputa. Argentina e Chile voltaram a vencer e complicaram as situações dos principais concorrentes pelas quatro vagas diretas e um de repescagem. Pior para a Colômbia, que ficaria fora do Mundial se as eliminatórias terminassem hoje.
A Argentina reagiu após a derrota por 3 a 0 para o Brasil e venceu a Colômbia pelo mesmo placar no Del Bicentenário, em San Juan, com show de Lionel Messi. O craque do Barcelona marcou o primeiro gol e deu assistências para Lucas Pratto e Di Maria fecharem o placar. Com 19 pontos, o time de Edgardo Bauza é agora o quinto colocado, na posição que garante presença na repescagem, enquanto os colombianos estão em sexto com um ponto a menos.
De virada, o Chile bateu o Uruguai por 3 a 1 no Julio Martínez Prádano, em Santiago, e também se recuperou. Cavani abriu o placar para os visitantes, mas Eduardo Vargas e Alexis Sánchez, duas vezes, garantiram a vitória dos atuais bicampeões da Copa América. Com 20 pontos, o Chile é agora o quarto colocado, enquanto o Uruguai segue em segundo com 23.
O terceiro colocado é o Equador. Com uma vitória por 3 a 0 sbre a Venezuela, os equatorianos chegaram aos 20 pontos, dois a mais do que a Colômbia, primeira seleção fora da zona de classificação. Arturo Mina, Miller Bolaños e Enner Valencia marcaram na vitória no Olímpico Atahualpa, em Quito.
A Bolívia, que tinha sido ultrapassada pela Venezuela na última rodada, voltou a deixar a lanterna com uma vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai no Hernando Siles, em La Paz. Marcelo Moreno marcou o único gol da partida que levou os bolivianos aos sete pontos, na nona colocação. O Paraguai, com 15, é o sétimo.
BRASIL ABRE VANTAGEM
Para fechar a rodada, o Brasil bateu o Peru por 2 a 0 no Estádio Nacional do Peru, em Lima, e abriu ainda mais vantagem na liderança. Gabriel Jesus abriu o placar e Renato Augusto marcou o segundo gol da vitória que levou a Seleção aos 27 pontos, quatro a mais do que o Uruguai. O Peru, com 14 pontos, é o oitavo colocado.
Confira os resultados da 12ª rodada
Bolívia 1 x 0 Paraguai
Equador 3 x 0 Venezuela
Chile 3 x 1 Uruguai
Argentina 3 x 0 Colômbia
Peru 0 x 2 Brasil
Últimas notícias
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania
Junqueiro realiza abertura da 15ª Semana do Bebê

Macron é barrado em rua de NY para passagem de comitiva de Trump e liga para o presidente dos EUA

Estátua da Havan é destruída após incêndio em Petrolina, PE

Receita libera consulta ao quinto lote de restituição do IRPF 2025

PM se prepara para 2ª edição de Torneio de Abordagem Policial em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
