Joinville vence e busca recuperação; G-4 pode ser definido neste sábado
A briga contra o rebaixamento continua em aberta. Na noite desta sexta-feira, o Oeste precisava de um simples empate para assegurar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, mas perdeu o confronto direto para o Joinville, por 2 a 0, na Arena Barueri, pela penúltima rodada.O resultado foi bom também para o Bragantino, que seria rebaixado antes mesmo de entrar em campo caso o Oeste tivesse pontuado. Em 18º lugar, com 32 pontos, o Massa Bruta, porém, precisa vencer o Bahia, em Salvador, neste sábado, para não cair antes da última rodada.
Apesar do resultado negativo, o Oeste continua dependendo apenas de suas próprias forças para escapar da Série C. Na 16ª colocação, com 38 pontos, o time paulista precisa de uma vitória sobre o Náutico, no próximo sábado, em Recife. Já o Joinville tem um ponto a menos e abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar. Na última rodada, o time catarinense recebe o Vila Nova.
Cumprindo tabela
O Luverdense bateu o Goiás por 1 a 0, com gol de Ricardo, pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A|s duas equipes apenas cumprem tabela, já que não buscam mais nada na competição. Com a vitória, o time da casa chegou aos 55 pontos, ocupando a oitava colocação. O Goiás, com 47 pontos, é o 14º colocado.
Avaí, Vasco e Bahia jogam pelo acesso, mas Náutico quer complicar
Avaí e Vasco jogam neste sábado, 19, para finalmente confirmar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O Bahia também pode garantir uma vaga na elite do futebol nacional, mas para isso terá que torcer pela derrota de Náutico e Londrina, que ainda sonham nesta 37ª e penúltima rodada.
Três jogos decisivos no horário das 15h30 ( em Alagoas). O Vasco vai até Santa Catarina enfrentar o Criciúma no estádio Heriberto Hulse. O Londrina recebe o Avaí no estádio do Café, em confronto direto pelo acesso. Em Juiz de Fora (MG), o Tupi recebe o Náutico no estádio Mário Helênio. Todos na briga pelo G4, o Vasco está igualado com o Avaí, ambos com 62 pontos, enquanto Náutico e Londrina aparecem com 57. Para retornar à Série A, Vasco e Avaí precisam apenas vencer, independente dos outros resultados. Se eles empatarem, o Náutico não pode vencer o rebaixado Tupi.
Entre eles, está o Bahia que soma 60 pontos. Para o Bahia, que recebe o Bragantino na Arena Fonte Nova lotada, às 16h30 (horário local), apenas a vitória interessa. Se perder ou empatar também terá que torcer contra o elenco de Givanildo Oliveira. Ainda brigando contra o descenso, o Bragantino soma apenas 32 e não vence há cinco jogos.
Campeão antecipado e já garantido na primeira divisão, com 70 pontos, o Atlético-GO viaja até São Luís (MA) para enfrentar o Sampaio Corrêa no Castelão, às 16h30 (horário local). O adversário é o lanterna, com apenas 27 e está matematicamente rebaixado
CUMPRINDO TABELA
Três jogos fecham a rodada entre times já sem nenhum objetivo na competição. O Vila Nova, com 52 pontos, recebe o Paysandu, que tem 48, no estádio Olímpico, às 16h30, enquanto o Ceará, um pouco mais a frente com 53, enfrenta o Paraná, com 40, na Arena Castelão, às 18h30.
No mesmo horário, o CRB joga em Pelotas (RS) frente o Brasil, no estádio Bento Freitas. O time da casa está com 50 pontos, enquanto os alagoanos aparecem com 55. Apesar das chances remotas, por causa da necessidade de combinação de resultados, o CRB ainda se apega a 1% de possibilidade de acesso.