Ex-profissionais do ASA conquistam acesso à série A por Atlético GO e Avaí
Na série B do Campeonato Brasileiro, duas equipes já garantiram acesso à elite do futebol nacional em 2017: Atlético-GO e Avaí-SC. As duas equipes contam em seus elencos com atletas que já defenderam as cores do ASA, conforme levantamento feito pelo Portal 7 Segundos.
Atlético –GO
No Atlético de Goiás estão três profissionais que já passaram pelo ASA, sendo dois jogadores e um integrante da comissão técnica.
O Volante Marcus Vinicius, 31 anos, esteve no ASA em 2013. Ele chegou procedente do Duque de Caxias (RJ), mas jogando fora de sua posição de origem, não conseguiu render o esperado. Fez oito jogos pelo alvinegro e foi para o Joinville (SC). Está no Atlético desde 2014.
O atacante Júnior Viçosa está com 27 anos. O atleta chegou à equipe do ASA em 2009, onde apareceu definitivamente para o cenário do futebol. Naquele ano, o alvinegro conquistou o campeonato alagoano e teve o acesso a série B.
Em 2010, durante a série B, o atacante se transferiu para o Grêmio (RS). Jogou também no Sport, Goiás, futebol da Suíça e, nesta temporada, mais um acesso na carreira. Desta vez para a série A com o Atlético de Goiás.
Na comissão técnica está o preparador de goleiros Cláudio Cerqueira, que é natural de Salvador (BA) e tem 50 anos de idade. Quem o trouxe para o ASA foi o então treinador Aroldo Moreira, que deixou o clube, mas Claudio Cerqueira permaneceu até o final da temporada.
Avaí
Zagueiro Fábio Sanches, que teve uma rápida passagem pelo ASA em 2012, quando chegou por empréstimo da equipe do Mogi Mirim.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
