Santos e Flamengo vacilam, Palmeiras perto do título e Figueirense rebaixado

Neste domingo (20), o Palmeiras colocou uma mão no título do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Cuca derrotou o Botafogo -RJ pelo placar de 1 a 0, na Arena Palestra. O único gol foi marcado pelo atacante Dudu, de cabeça, aos 17 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Verdão abre seis pontos para o Santos e segue na liderança isolada com 74. O Botafogo, fica na sexta posição, com 55, sendo ultrapassado pelo Atlético-PR, que passou pelo Sport por 2 a 0.
APITO AMIGO?
Um gol irregular nos últimos minutos pode ter custado o título brasileiro ao Santos. No Mineirão, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Santos empataram por 2 a 2. No gol de empate anotado pela Raposa, o zagueiro Manoel estava impedido. Com o empate, o time santista precisará de um milagre para ser campeão. Terá de vencer nas últimas rodadas o Flamengo, fora, e o América-MG, em casa. Além disso, precisaria torcer por derrotas dos palmeirenses para a Chapecoense, em São Paulo, e Vitória, em Salvador. Em compensação, o Cruzeiro fica mais distante da briga por Libertadores. Afinal, possui apenas 48 pontos em posição intermediária. Tem sete pontos a menos que o Botafogo, hoje o sexto colocado.
FEDEU DE VEZ!
No Maracanã, Flamengo e Coritiba empataram por 2 a 2. Com isso, o time carioca está fora da briga pelo título brasileiro. Com o resultado, o Flamengo foca nas rodadas finais apenas em se garantir nas três primeiras posições, que lhe garante uma vaga na Fase de Grupos da Libertadores. O Mengão é o terceiro, com 67 pontos, cinco na frente do Atlético-MG. O Coritiba, por sua vez, se garante na 14ª colocação, com 46 pontos, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento.
DÁ PARA SONHAR!
A Ponte Preta venceu o Fluminense, por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time campineiro com chances de classificação para a Copa Libertadores de 2017. A Macaca chega aos 49 pontos e está na zona intermediária, ainda sonhando com uma vaga no G-6.
SÓ DECEPÇÃO
O São Paulo perdeu para a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó. Com o resultado, o São Paulo estacionou nos 46 pontos e ocupa a 13ª posição, ainda com chances remotas de rebaixamento. Enquanto isso, a Chapecoense foi aos 52 pontos, assumiu a oitava colocação e ficou a três do G-6 (a zona de classificação para a Libertadores).
FICA LEÃO, NA 1ª DIVISÃO!
Com uma grande festa de sua torcida no Barradão, o Vitória -BA goleou o Figueirense-SC, por 4 a 0. Willian Farias, Zé Love, Kieza e Marinho anotaram os gols rubro-negros. Com 42 pontos, o time baiano continua no 16.º lugar, com três pontos na frente do Internacional, que abre a zona da degola. O Figueirense ficou com 34 pontos, ocupa a 18.ª posição e mesmo se vencer nas últimas duas rodadas só pode chegar aos 40 pontos. Com isso, já está rebaixado.
RESERVAS DE LUXO!
Em razão da final da Copa do Brasil, que será na próxima quarta-feira, o Grêmio optou por poupar seus titulares. Mesmo assim venceu o América -MG por 3 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Grêmio ocupa a sétima colocação, com 53 pontos, dois a menos que o sexto colocado Botafogo. O Grêmio segue firme na briga pelo G-6, já o América-MG permanece na última posição, com irrisórios 27 pontos.
Atlético PR supera Sport
O Atlético-PR venceu o Sport por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão chegou aos 55 pontos e assume a quinta posição do G-6, grupo de classificação à Libertadores. O time paranaense deixa o sexto lugar para o Botafogo RJ, por ter 17 vitórias, contra 16 do time carioca. O Leão da Ilha, por sua vez, estaciona nos 43 pontos, fica na 15ª posição, e pode ver o Inter, primeiro na degola, diminuir a distância para apenas um ponto.
DEU JOGO!
De um lado, um Santa Cruz já rebaixado. Do outro, um Atlético-MG cheio de reservas e focado na decisão da Copa do Brasil. Apesar de tudo, os dois times fizeram uma partida empolgante e empataram por 3 a 3, no estádio do Arruda, em Recife. O time pernambucano é o penúltimo colocado, com 28 pontos. O Galo praticamente abandonou o Brasileiro. O problema é que se não levar a Copa do Brasil, tem grandes chances de ser obrigado a jogar as fases preliminares da Libertadores. Afinal, tem 62 pontos, no quarto lugar, contra 67 do terceiro Flamengo.
Confira os resultados da 36ª rodada
Vitória-BA 4 x 0 Figueirense-SC
Palmeiras 1 x 0 Botafogo-RJ
Cruzeiro-MG 2 x 2 Santos
Grêmio-RS 3 x 0 América-MG
Atlético-PR 2 x 0 Sport-PE
Ponte Preta 1 x 0 Fluminense-RJ
Flamengo-RJ 2 x 2 Coritiba-PR
Chapecoense-SC 2 x 0 São Paulo
Santa Cruz-PE 3 x 3 Atlético-MG
Nesta segunda-feira (21)
Corinthians-SP x Internacional-RS, às 19 horas, no horário de Alagoas, na Arena Itaquera
Últimas notícias

Tarifa do GNV da Algás sofre redução de R$0,25 em agosto

Rios transbordam e atingem cidades de Porto Calvo e São Luís do Quitunde

Aliados de Bolsonaro em Alagoas repudiam prisão e sobem o tom contra Moraes
Prefeitura de Traipu entrega obras para a saúde e educação e assina ordens se serviços

Inmet emite alerta de chuvas para Alagoas com risco de acumulados de até 50 mm por dia

Trecho da Av. Pierre Chalita recebe obras de drenagem para minimizar erosões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
