Esportes Brasil

Doido para não cair, Inter enfrenta Corinthians no Itaquerão, nesta segunda-feira

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 20/11/2016 21h09
Doido para não cair, Inter enfrenta Corinthians no Itaquerão, nesta segunda-feira

Corinthians-SP x Internacional-RS se enfrentam na noite desta segunda-feira (21), às 19 horas (horário de Alagoas), na Arena Itaquerão, no encerramento da 36ª rodada. E a situação ficou ainda mais apimentada pelo fato de o Corinthians sonhar com Libertadores e o Internacional, que estreia o técnico Lisca “Doido”, lutar contra o rebaixamento.

Rivalidade antiga

Além da vitória ser importante na disputa por vaga na Libertadores, a chance de rebaixar o Inter motiva ainda mais diretoria e torcida do Timão. Afinal, para muitos alvinegros, em 2007, o Colorado teria facilitado um jogo para o Goiás, que venceu por 2 a 1, e influenciou no rebaixamento corintiano à Série B. O goleiro Felipe, na época no Corinthians, chegou a fazer acusações publicamente.

Tal fato seria sido motivado porque o Colorado teria enxergado uma oportunidade de “vingar” os paulistas pelo título brasileiro de 2005. Naquele ano, os dois times fizeram uma “final antecipada”, que acabou empatada com erro de arbitragem em favor dos paulistas e que foi determinante para o título alvinegro.

SITUAÇÃO ATUAL

Ainda brigando por Libertadores, o Corinthians está com quatro jogos sem ganhar, com três empates e uma derrota. A última vitória foi há mais de um mês, quando bateu o lanterna América-MG, por 2 a 0, pela 31ª rodada. Apesar disso, o time segue próximo ao G6, com 51 pontos.

O Inter também está há quatro rodadas sem vitórias, com dois empates e duas derrotas. Após empacar na Macaca, a diretoria demitiu Celso Roth e contratou Lisca. Hoje, os gaúchos caíram para a zona de rebaixamento, com 39 pontos.

Ficha Técnica

Corinthians- SP x Internacional

Local: Arena Itaquera

Horário: 19 horas ( horário de Alagoas)

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR)   -  Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Corinthians-SP: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana;  Cristian, Camacho, Marquinhos Gabriel, Uendel e Marlone;  Romero. T écnico: Oswaldo de Oliveira 

Internacional-RS: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson;  Rodrigo Dourado, Anselmo, Eduardo Sasha, Anderson e Valdivia;  Vitinho. Técnico: Lisca