Esportes Brasil

Na despedida de Formiga, Brasil vence Itália e é heptacampeão

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 18/12/2016 22h10
Na despedida de Formiga, Brasil vence Itália e é heptacampeão
Formiga se despediu da Seleção Brasileira - Foto: CBF

Na despedida de Formiga, uma das maiores jogadoras da seleção brasileira - participou de seis Copas e seis Olimpíadas -, o Brasil se tornou heptacampeão do Torneio Caixa de Futebol Feminino ao vencer a Itália pelo placar de 5 a 3, em partida realizada na Arena Amazônia, em Manaus, na noite deste domingo. O campeonato marcou também o início do trabalho da técnica Emily Lima, que substituiu Osvaldo Alvarez, o 'Vadão'.
O Brasil confirmouELA MEREC

sua hegemonia no Torneio Internacional, são seis títulos seguidos e sete no total. O único vice-campeonato aconteceu em 2010, quando empatou com o Canadá por 2 a 2 na final. A equipe canadense jogou pelo empate por ter uma melhor campanha na primeira fase.

Neste domingo, Itália até deu mostras de que poderia engrossar para cima da seleção brasileira, que confirmaria o título mesmo com um empate, já que ficou na primeira colocação na fase de grupos com 100% de aproveitamento, vencendo, inclusive, a equipe europeia pelo placar de 3 a 1.

ELA MERECE!
Ao final do jogo, Formiga, aos 38 anos, foi homenageada por seus 22 anos de serviços à seleção brasileira. É recordista em esportes coletivos com 160 jogos. Ela ainda pretende jogar em clubes, mas no momento está sem opção. Ela foi substituída aos 45 minutos do segundo tempo, debaixo de abraços das companheiras e aplausos dos torcedores. Em eu lugar entrou Fran.

“É a hora de dar espaço para as novatas que estão vindo ai. Eu já não tenho força para aguentar um ritmo forte de treinamentos e jogos”, revelou Formiga.

MAIS CEDO 
Mais cedo, a Rússia confirmou a terceira colocação ao derrotar a Costa Rica, única equipe que não pontuou no torneio, pelo placar de 1 a 0, também na Arena da Amazônia. O gol foi marcado por Karpova.