Atacante Grafite troca Santa Cruz por Atlético PR
Na manhã desta segunda-feira, o atacante Grafite desembarcou em Curitiba para realizar exames médicos no CT do Caju e ser anunciado pelo clube. O jogador chegou à capital paranaense acompanhado por seu empresário Heleno Lourenço. Apesar do rebaixamento do Santa Cruz (PE), o jogador foi o destaque da equipe pernambucana, com 13 gols marcados na série A do campeonato brasileiro.
De acordo com o representante do atleta de 37 anos, o contrato será de um ano com o Furacão. Grafite rescindiu com o Santa Cruz, clube pelo qual atuava em sua terceira passagem na carreira, e despertou o interesse do Furacão. No time pernambucano, ele disputou 56 jogos e marcou 24 gols. No Brasileirão, brigou pela artilharia do Brasileirão e anotou 13 gols, atrás de William Pottker (Ponte Preta), Diego Souza (Sport) e Fred (Atlético-MG), todos com 14.
Paulista de Jundiaí, Edinaldo Batista Libânio, o Grafite, viveu seu melhor momento na carreira pelo Wolfsburg-ALE, clube pelo qual atuou durante quatro anos, se sagrando campeão e artilheiro da Bundesliga em 2009. As boas atuações pelo clube alemão tiveram como consequência a convocação para a Copa do Mundo no ano seguinte, disputada na África do Sul. A chegada ao Oriente Médio ocorreu em 2011, contratado pelo Al-Ahli, onde marcou 66 gols em 79 jogos.
O atacante ainda vestiu a camisa do Al-Sadd do Catar e, no Brasil, além do Santa Cruz, defendeu equipes como Grêmio, Goiás e São Paulo - onde foi campeão da Libertadores em 2005 treinado por Paulo Autuori, técnico do Furacão.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
