Atacante Ex-Guarani e Capivariano, Sidney é diagnosticado com Leucemia

Aos 29 anos, uma doença acabou tirando o atacante Silas, com passagens vitoriosas por Guarani e Capivariano, dos gramados. Há uma semana, após quase dois anos do último tratamento, o jogador foi diagnosticado novamente com Leucemia. Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, pediu ajuda para encontrar um doado de medula óssea, única forma de cura desse tipo de câncer.
"Estou internado e desesperado para conseguir ajuda. A doença voltou com tudo. Estou realizando as seções de quimioterapia regularmente, resolve por um tempo, mas preciso encontrar um doador de medula para seguir vivo", disse o jogador, que completou.
"Procuro não pensar no futebol. Vou focar todas as forças na minha saúde para melhorar o mais rápido possível. Se Deus quiser, vamos dar a volta por cima. E quem sabe voltar a jogar ainda e fazer uns gols para terminar a carreira com chave de ouro."
OS INTERESSADOS EM DOAR
Todos que estão dispostos a ajudar o jogador, precisam procurar o hemocentro mais próximo, se cadastrar no banco de dados e doar 10ml de sangue para realizar o teste de compatibilidade. Vale lembrar que a medula óssea vai para um banco de espera e, consequentemente, enviada àqueles que necessitam. Ou seja, Silas está em uma fila e precisará esperar para conseguir a doação, sendo importante todos que puderem realizar esse procedimento, pois assim há mais chance de salvar vidas.
"Infelizmente ainda não tem como direcionar a doação para uma pessoa específica, precisa entrar na fila. Espero que as pessoas embarquem na campanha, pois ajudará muita gente", finalizou o jogador.
DOIS ANOS ATRÁS
No início de 2015, quase dois anos atrás, Silas foi passar por exames de rotinas para iniciar a pré-temporada pelo Capivariano, quando o exame apontou Leucemia. Um ano depois de muita batalha e intenso tratamento retornou aos gramados e foi anunciado como novo reforço do Penapolense, em julho de 2016.
No Capivariano, e realizando tratamento em Piracicaba, o jogador ganhou o apoio de torcedores, como o garoto Gabriel, que até raspou o cabelo para homenagear o atacante, e o goleiro Douglas, um dos principais companheiros do atleta na luta contra o Câncer.
Silas ajudou a colocar o Capivariano na elite do futebol paulista
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
