Esportes Brasil

Atacante Ex-Guarani e Capivariano, Sidney é diagnosticado com Leucemia

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 20/12/2016 11h11
Atacante Ex-Guarani e Capivariano, Sidney é diagnosticado com Leucemia
Atacante Silas, com Leucemia, luta pela vida - Foto: Carlos Velardi / EPTV

Aos 29 anos, uma doença acabou tirando o atacante Silas, com passagens vitoriosas por Guarani e Capivariano, dos gramados. Há uma semana, após quase dois anos do último tratamento, o jogador foi diagnosticado novamente com Leucemia. Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, pediu ajuda para encontrar um doado de medula óssea, única forma de cura desse tipo de câncer.

 

"Estou internado e desesperado para conseguir ajuda. A doença voltou com tudo. Estou realizando as seções de quimioterapia regularmente, resolve por um tempo, mas preciso encontrar um doador de medula para seguir vivo", disse o jogador, que completou.

"Procuro não pensar no futebol. Vou focar todas as forças na minha saúde para melhorar o mais rápido possível. Se Deus quiser, vamos dar a volta por cima. E quem sabe voltar a jogar ainda e fazer uns gols para terminar a carreira com chave de ouro."

OS INTERESSADOS EM DOAR

Todos que estão dispostos a ajudar o jogador, precisam procurar o hemocentro mais próximo, se cadastrar no banco de dados e doar 10ml de sangue para realizar o teste de compatibilidade. Vale lembrar que a medula óssea vai para um banco de espera e, consequentemente, enviada àqueles que necessitam. Ou seja, Silas está em uma fila e precisará esperar para conseguir a doação, sendo importante todos que puderem realizar esse procedimento, pois assim há mais chance de salvar vidas.

"Infelizmente ainda não tem como direcionar a doação para uma pessoa específica, precisa entrar na fila. Espero que as pessoas embarquem na campanha, pois ajudará muita gente", finalizou o jogador.

DOIS ANOS ATRÁS

No início de 2015, quase dois anos atrás, Silas foi passar por exames de rotinas para iniciar a pré-temporada pelo Capivariano, quando o exame apontou Leucemia. Um ano depois de muita batalha e intenso tratamento retornou aos gramados e foi anunciado como novo reforço do Penapolense, em julho de 2016.

No Capivariano, e realizando tratamento em Piracicaba, o jogador ganhou o apoio de torcedores, como o garoto Gabriel, que até raspou o cabelo para homenagear o atacante, e o goleiro Douglas, um dos principais companheiros do atleta na luta contra o Câncer.

Silas ajudou a colocar o Capivariano na elite do futebol paulista