Atacante Ex-Guarani e Capivariano, Sidney é diagnosticado com Leucemia
Aos 29 anos, uma doença acabou tirando o atacante Silas, com passagens vitoriosas por Guarani e Capivariano, dos gramados. Há uma semana, após quase dois anos do último tratamento, o jogador foi diagnosticado novamente com Leucemia. Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, pediu ajuda para encontrar um doado de medula óssea, única forma de cura desse tipo de câncer.
"Estou internado e desesperado para conseguir ajuda. A doença voltou com tudo. Estou realizando as seções de quimioterapia regularmente, resolve por um tempo, mas preciso encontrar um doador de medula para seguir vivo", disse o jogador, que completou.
"Procuro não pensar no futebol. Vou focar todas as forças na minha saúde para melhorar o mais rápido possível. Se Deus quiser, vamos dar a volta por cima. E quem sabe voltar a jogar ainda e fazer uns gols para terminar a carreira com chave de ouro."
OS INTERESSADOS EM DOAR
Todos que estão dispostos a ajudar o jogador, precisam procurar o hemocentro mais próximo, se cadastrar no banco de dados e doar 10ml de sangue para realizar o teste de compatibilidade. Vale lembrar que a medula óssea vai para um banco de espera e, consequentemente, enviada àqueles que necessitam. Ou seja, Silas está em uma fila e precisará esperar para conseguir a doação, sendo importante todos que puderem realizar esse procedimento, pois assim há mais chance de salvar vidas.
"Infelizmente ainda não tem como direcionar a doação para uma pessoa específica, precisa entrar na fila. Espero que as pessoas embarquem na campanha, pois ajudará muita gente", finalizou o jogador.
DOIS ANOS ATRÁS
No início de 2015, quase dois anos atrás, Silas foi passar por exames de rotinas para iniciar a pré-temporada pelo Capivariano, quando o exame apontou Leucemia. Um ano depois de muita batalha e intenso tratamento retornou aos gramados e foi anunciado como novo reforço do Penapolense, em julho de 2016.
No Capivariano, e realizando tratamento em Piracicaba, o jogador ganhou o apoio de torcedores, como o garoto Gabriel, que até raspou o cabelo para homenagear o atacante, e o goleiro Douglas, um dos principais companheiros do atleta na luta contra o Câncer.
Silas ajudou a colocar o Capivariano na elite do futebol paulista
Últimas notícias
Ypê: entenda os próximos passos após empresa recorrer de decisão da Anvisa
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 52 milhões
Deslizamento de terra derruba muro de residência em Arapiraca
Trump provoca Irã ao postar fotos em IA de navios iranianos afundados
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
