Esportes Brasil

Campeão alagoano como jogador e técnico, Jaelson Marcelino comanda Bahia de Feira

Por Claudio Barbosa 26/12/2016 21h09
Campeão alagoano como jogador e técnico, Jaelson Marcelino comanda Bahia de Feira
Jaelson Marcelino ( a direita) ao lado do massoterapeuta Radar - Foto: Cortesia

Campeão da Segunda Divisão Alagoana com o time do CEO, da cidade de Olho D`Água das Flores, o técnico Jaelson Marcelino vai comandar o Bahia de Feira de Santana (BA) na temporada 2017. Ele iniciou a carreira no modesto Igreja Nova, comandou também Sport Atalaia, Coruripe e ASA. No currículo do treinador também estão outras duas conquistas: Campeão do Estadual da primeira divisão em 2014, comandando o Coruripe e o título estadual na categoria Sub 20 em 2015, com a equipe do ASA.

Alagoano de União dos Palmares, Jaelson  Marcelino  conquistou a façanha de ser ídolo de duas importantes torcidas do interior do Estado: ASA e Coruripe. No título do Alagoano de 2000 com a camisa do ASA, foi dele o gol que garantiu a taça ao time alvinegro de Arapiraca diante do CSA. Em 2014, já exercendo a função de treinador, foi campeão alagoano com o Coruripe. O palco mais uma vez foi o estádio Rei Pelé e o adversário o CRB.  Lembrando que no Hulk do litoral ele também chegou a ser campeão ainda atuando como jogador, na posição de volante.

Companheiros

No Bahia de Feira, Jaelson está acompanhado de outros nomes conhecidos do futebol de Alagoas. A começar por sua comissão técnica, com a presença do massoterapeuta radar, que por muito tempo trabalhou na equipe do ASA. Entre os jogadores estão o goleiro André Pereira ( ex-ASA), lateral Chiquinho Alagoano ( ex-ASA e Cuiabá), Ivanzinho ( ex-Coruripe e ASA), Ivan (ex-Murici) e o lateral Danilo Bahia (ex-CEO).

Do time do Coruripe, campeão alagoano de 2014 no comando do próprio Jaelson Marcelino, estão no elenco do Bahia de Feira o experiente zagueiro Jonny e o volante Anderson, que também teve passagem pelo ASA. Outros conhecidos são o zagueiro e volante Jair e o meia Dio, ambos ex-Coruripe. O meia, é bom citar, já teve passagens por CSA e CRB. Outro jogador que já teve passagem em Alagoas é o atacante Igor, que atuou no CRB e estava no Cuiabá-MT.