Santa Cruz e Paysandu se unem para garantir vaga na Sul-Americana

Paysandu(PA) e Santa Cruz(PE) deram sinal verde para o advogado Osvaldo Sestário enviar ofícios para a Conmebol, para que possam recuperar suas vagas na Copa Sul-Americana, uma vez que consquistaram a Copa Verde e a Copa do Nordeste respectivamente. O advogado Osvaldo Sestário explicou que, apesar da similaridade da causa, os ofícios foram encaminhados de forma individual, e não em conjunto. Entretanto, ele confirmou que está representando as duas equipes. Ainda não há um prazo de resposta.
"São ofícios diferentes, um do Paysandu e um do Santa Cruz. Ambos têm o mesmo teor, são baseados na questão do direito adquirido. Não temos ainda essa estimativa de prazo de resposta. Até porque, nesta época do ano, esses órgãos geralmente entram em recesso" – explicou Sestário, em contato por telefone na manhã desta sexta-feira.
Entenda o caso
Santa Cruz e Paysandu foram campeões, respectivamente, da Copa do Nordeste e da Copa Verde em 2016. Na época, o regulamento das competições garantia a ambos vaga na fase preliminar da Copa Sul-Americana de 2017. Porém, no final de novembro, a CBF e a Conmebol realizaram uma reformulação na Libertadores e na Sul-Americana: as vagas brasileiras no primeiro torneio aumentaram de quatro para seis, e no segundo diminuíram de oito para seis. A CBF, dessa forma, eliminou as vagas de Santa e Papão, mantendo apenas as dos clubes classificados pela Série A do Brasileiro.
Apesar disso, na visão de Osvaldo Sestário, as leis brasileiras protegem Santa e Papão contra a atitude da CBF e da Conmebol.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
