Sul-Americana é marcada por tragédia e como está a reconstrução da Chapecoense

A Copa Sul-Americana de 2016 foi a 15ª edição do torneio internacional, mas acabou sendo marcada por uma tragédia com a Chapecoense (SC), que acabou sendo declarada campeã da competição. A partida final entre Chapecoense e Atlético Nacional, marcada para 30 de novembro de 2016, foi cancelada após a Chapecoense perder jogadores, comissão técnica e dirigentes num trágico
Num ato de solidariedade, a Chapecoense foi declarada campeã após, imediatamente, o Atlético Nacional da Colômbia ter solicitado a entrega da taça à equipe brasileira. Com isto, a Chapecoense ganhou o direito de disputar a Libertadores de 2017, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga Bank e a Supercopa Euroamericana de 2018.
A Chapecoense foi o terceiro clube do Brasil campeão do torneio. Além disso, a Chapecoense obteve o primeiro título internacional de sua história, e foi o primeiro time do Estado de Santa Catarina a conquistar um título continental.
Chapecoense já tem base montada
A Chapecoense já iniciou sua reconstrução, tendo como técnico Vagner Mancini. Os novos contratados já começam a chegar a partir da segunda-feira (2), para iniciar as atividades. Entre os novos contratados estão o goleiro Elias n( Juventude RS), zagueiro Douglas Grolli ( Ponte Preta), laterais direitos Zeballo ( Defensor do Uruguai) e Apodi (Sport PE). Os atacantes Rossi (Goiás), Wesley Natã ( Bahia) e Dodô ( Figueirense).
Estão negociando com o clube catarinense, Reinaldo lateral esquerdo do São Paulo, Moisés volante do Grêmio e Andrei Giroto que é volante do Kyoto Sanga (Japão), além do meia Daniel do São Paulo e o meia Nadson do Paraná, além dos atacantes Wellington Paulista ( Ponte Preta), Túlio de Melo (SPORT), e Niltinho ( Criciúma).
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
