Atlético GO apresenta 10 reforços, incluindo jogador com passagem por ASA e CRB
Página virada no Atlético-GO. Campeão brasileiro da Série B no ano passado, o clube goiano iniciou sua pré-temporada para um ano de muita importância e cheio de desafios. Pela frente o Dragão terá o Campeonato Goiano, a Série A e também a Copa do Brasil, competição na qual só entrará nas oitavas de final. Muitos jogadores importantes deixaram o clube e outros já chegaram. Ao todo já são 10 reforços do time rubro-negro. A diretoria ainda promete um atacante para esta quarta – seria um jovem atleta emprestado pelo Flamengo. O Atlético-GO estreia no estadual no dia 28 de janeiro contra o Vila Nova. Até lá mais reforços serão contratados para compor o elenco. Entre as novidades está o meia Diego Rosa, que já teve passagens por ASa e CRB no futebol alagoano.
Os reforços
Diego Rosa
O atacante tem 27 anos e foi revelado pelo Juventude. Diego Rosa também jogou no Vasco, Ponte Preta, ASA, Paulista, CRB, Penapolense e Luverdense. Ele estava no Japão na última temporada.
Willians
O atacante de 28 anos tem larga experiência na Série A do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Vitória, também atuou em clubes como Palmeiras, Fluminense, Sport, América-MG e Bahia. Nos dois últimos anos Willians atuou no Japão.
Betinho
O volante Betinho tem 24 anos e chega por empréstimo do Mirassol como aposta da diretoria rubro-negra. Além do time paulista, Betinho também jogou no Tombense, América-MG, e Remo.
Alípio
O meia de 24 anos estava na lista dos três primeiros reforços anunciados pelo Dragão ainda no ano passado. Destaque do Luverdense em 2015, Alípio estava no Vitória, onde atuou 10 vezes no último Campeonato Brasileiro. Chama a atenção a quantidade de países onde o meia já trabalhou: Espanha, Portugal, Emirados Árabes, Chipre e Grécia.
Roger Carvalho
Revelado pelo Iraty, ganhou projeção no Figueirense, em 2011. Também atuou no futebol italiano e, em 2013, chegou ao São Paulo, onde praticamente não teve espaço. Também defendeu o Vitória e viveu seu melhor momento em 2015, no Botafogo. No ano passado, Roger Carvalho esteve no campeão brasileiro Palmeiras, porém, não teve nenhuma oportunidade na Série A.
Bonfim
Com 25 anos, Bonfim, chega para disputar posição com Roger Carvalho e Ricardo Silva, que permaneceu no clube. Ele tem 1,88m e foi revelado pelo Coritiba. O jogador também acumula passagens por empréstimo no Fortaleza, Rio Branco-PR e Bragantino. Atuou ainda no Capivariano antes de se transferir para o Jahor, da Malásia, seu último clube.
Wanderson
O novo lateral-esquerdo do Dragão tem 27 anos e estava no Jeju United, clube da Coreia do Sul para onde o meia Magno Cruz se transferiu. Revelado pelo Santa Inês, do Maranhão, Wanderson também jogou no Bahia de Feira, América-MG, América-RN, Tombense e Fortaleza.
Bruno Pacheco
O também lateral-esquerdo tem 25 anos e foi confirmado pela diretoria rubro-negra nesta terça-feira. Ele estava no Bragantino, onde atuou em 34 jogos da última Série B. Bruno Pacheco atuou em clubes como Ferroviária, Inter de Limeira, São Bento, Ipatinga, Vitória da Conquista e Guarani.
Daniel Borges
O jogador de 23 anos estava no Botafogo-SP e chega para disputar posição com Jonathan, um dos remanescentes do ano passado – Matheus Ribeiro foi para o Santos. Daniel foi revelado pelo próprio Botafogo-SP e também atuou por empréstimo no Vitória, Ponte Preta e Atlético-PR.
Abuda
O volante de 27 anos estava na Ponte Preta, onde não recebeu muitas chances em 2016. Ele começou a carreira no futebol paraense, onde jogou no Tuna Luso e no Paysandu. Abuda também foi atleta do Cruzeiro-RS, Vasco, Chapecoense e também atuou no futebol turco em 2015.