Escalas de arbitragem serão realizadas por meio de Audiências Públicas

O Campeonato Alagoano 2017 terá uma grande novidade na arbitragem. As escalas que definirão os árbitros e assistentes para o Campeonato Alagoano 2017 serão realizadas por meio de Audiência Pública com transmissão ao vivo pelo portal futeboldealagoas.net e pelo Facebook da Federação Alagoana de Futebol (FAF), @fafalagoas.
A primeira Audiência Pública para a 1ª rodada do Campeonato Alagoano acontece nesta quinta-feira, 19, a partir das 15h, na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF), situada à Avenida Pretestato Ferreira Machado, nº 919, Jatiúca, Maceió/AL.
Durante essa segunda-feira, 16, o vice-presidente de Futebol Profissional da FAF, Maykon Beltrão, e o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Hercules Martins, se reuniram com representantes dos 10 clubes da 1ª Divisão para apresentar as mudanças.
“Os clubes gostaram. A Audiência Pública vai proporcionar que os árbitros com melhores índices técnicos sejam indicados para atuar nos jogos”, ressaltou o presidente da CEAF/AL, Hercules Martins.
Para cada rodada, a Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF-AL) selecionará os profissionais e informará os árbitros e assistentes que atuarão nos jogos durante a Audiência Pública, realizada sempre 48h antes de cada rodada do Campeonato Alagoano. Com a realização da Audiência Pública, os sorteios de arbitragem estão extintos nas competições promovidas pela Federação Alagoana de Futebol a partir desta temporada.
Estatuto do torcedor
As mudanças na escala de arbitragem acontecem após a criação da Lei de nº 13.155 (Lei do Profut), instituída em 4 de agosto de 2015, que altera, inclusive, alguns artigos do Estatuto de Defesa do Torcedor.
Com a nova legislação, o texto do artigo 32 do Estatuto do Torcedor, que trata sobre o sorteio de arbitragem, diz que os árbitros devem ser escolhidos “mediante sorteio, dentre aqueles previamente selecionados, ou audiência pública transmitida ao vivo pela rede mundial de computadores”.
Últimas notícias

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde

Colisão entre dois carros na Via Expressa, em Maceió, faz duas vítimas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
