Chapecoense x Palmeiras terá torcida mista e camisas de times liberadas
O time profissional da Chapecoense voltará a disputar uma partida após a tragédia da Colômbia no próximo sábado (21), contra o Palmeiras, em Chapecó. Batizado de "Jogo da Solidariedade", o amistoso contará com torcida mista na Arena Condá.
A diretoria da Chape também negocia a liberação da entrada de torcedores com camisas de outros clubes junto à Polícia Militar, que sinalizou positivamente à ideia. Representantes da Chape se encontraram na terça (17) com o responsável pela corporação, o tenente-coronel Ricardo Alves da Silva. Na reunião, o acordo foi firmado.
"Esse é um jogo muito especial para a gente. Decidimos unificar as torcidas, pois isso era um desejo da nossa antiga diretoria que estava no avião que sofreu o acidente. O Sandro sempre teve esse desejo", afirmou à reportagem um membro do departamento de marketing da Chape.
"Temos a missão levar ao mundo a mensagem que é possível ter paz nos estádios. A Chape se tornou o segundo time da maioria das pessoas, mesmo que de uma maneira que não queríamos. Esse é o legado que eles nos deixaram."
Em contato com o UOL Esporte, o tenente-coronel da PM confirmou o acordo com a Chapecoense e informou que está em contato com as torcidas palmeirenses.
"Nós fizemos várias reuniões com a Chapecoense. Ontem tivemos mais uma para acertar os detalhes. Esse é um momento de união e paz de todos, então decidimos atender a demanda", disse o comandante Ricardo Alves da Silva.
"Não conversamos com todos os representantes da torcida do Palmeiras, que vêm de São Paulo. Mas com as que já conversamos, todos aceitaram. Por ser um jogo festivo e de reflexão, vemos que não haverá problemas em unir as torcidas", explicou.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
