Santa Rita receberá Sete de Setembro, que busca afirmação na elite alagoana
O Santa Rita ameaçou não participar do campeonato alagoano 2017, porém, às vésperas do Conselho Arbitral reconsiderou e garantiu presença na competição estadual. O time é comandado pelo experiente técnico Eduardo Neto, contando com um elenco formado por jovens atletas e outros mais experientes. A novidade na comissão técnica é o ex-zagueiro Selmo Lima, que será auxiliar técnico.
O elenco tem vários jogadores conhecidos, entre eles, o zagueiro André Nunes e o meia Edjaílson que estiveram no ASA na temporada passada. Também está no elenco, o jovem meia Douglas Viana, que estava no alvinegro. Outro conhecido da torcida do ASA é o meia Jean, que também atuou por Penedense e CSE. O goleiro João Paulo, o zagueiro Cleidson Camutanga, e os meia Manoel Chuva e o veterano Marcos Bala também fazem parte do grupo.
Confira o elenco do Santa Rita:
Goleiros: João Paulo (ex-CSA), Davi (ex-Internacional-AL);
Zagueiros: Cleidson (ex-CSA), Xandy (ex-Cruzeiro) e André Nunes (ex-ASA);
Laterais-direito: Albert (ex-Alecrim-RN) e Léo Brum;
Laterais-esquerdo: Andrey (ex-Penedense) e Nilton (ex-Sete de Setembro);
Volantes: Daniel Alves (ex-Juazeirense-BA), Caio Breno (ex-Vitória da Conquista-BA), Anderson Melo (ex-Cajazeiras-BA) e Queiroz (ex-Sete de Setembro);
Meias: Manoel Chuva (ex-CSA), Bernardo (ex-São Cristovão-RJ), Edjaílson (ex-ASA), Douglas Viana (ex-ASA)Rodrigo (ex-Rosário Central-SE), Tiago Índio (ex-Patinga-PE) e Jean (ex-Penedense e ASA);
Atacantes: Jonathan, Fabinho (ex-Rosario Central-SE), Marcos Bala (ex-Penedense), Rafael Castro (ex-Duque de Caxias-RJ), Maikon Aquino (ex-Linense-SP) e Augusto (ex-Fortaleza).
Sete de Setembro
O Sete de Setembro, do bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió, voltou a elite em 2016. Na temporada 2017, o objetivo é conseguir afirmação na primeirac divisão do Estado. O orçamento é modesto, mas o técnico Erivaldo Oliveira conta com jogadores experientes: os zagueiros Nado, campeão alagoano com o Murici em 2010, e Chalalau, acostumado a disputar o Alagoano. O grupo conta ainda com vários jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Como o estádio João Batista não está apto para iniciar a disputa do Campeonato Alagoano, o Sete deve sediar as partidas como mandante no Estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata. Mas a direção está trabalhando para obter os laudos necessários e disputar jogos no seu estádio, localizado no Tabuleiro.
Arbitragem
O comando deste jogo envolvendo Santa Rita x Sete de Setembro, às 16 horas, no estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, será do árbitro Gildson Bispo Santos (FAF). Maxwell Rocha da Silva (CBF/AL) e Ruan Luiz de Barros (FAF) serão os assistentes.