ASA

Problemas com regularizações, obrigam Maurílio Silva alterar formação alvinegra

Por Claudio Barbosa 21/01/2017 00h12
Problemas com regularizações, obrigam Maurílio Silva alterar formação alvinegra
Goleiro Luís Cetin ganhou condição de jogo - Foto: Ascom/ASA

Com um treinamento técnico tátrico, programado para a manhã deste sábado (21), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA irá concluir suas atividades para o jogo diante do CEO, na rodada de abertura do campeonato alagoano. ASA x CEO se enfrentam no domingo, às 16 horas, no estádio municipal. E o técnico Maurílio Silva será obrigado a mudar seus planos quanto a formação da equipe, pelo fato de alguns atletas que vinham trabalhando como titulares não terem seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID). O prazo final seria esta sexta-feira (20), mas o que foi informado é que a CBF não funcionou por ser feriado no Rio de Janeiro. 

Pelo que foi apurado pelo repórter Ewerton Luiz (Rádio Novo Nordeste), como apenas o goleiro Luis Cetin ganhou condição de jogo, o suplente deverá ser o jovem Naldo. Revelado pela base, ele vem trabalhando com os profissionais e tem contrato vigente com o ASA. O mesmo acontece com o atacante Jean Carlos, que também está à disposição. Dos novos contratados, os jogadores que tiveram os nomes publicados no BID foram os seguintes: 

Goleiro: Luis Cetin; 

Lateral-direito: Douglas Gonçalves; 

Zagueiros: Eron, André Lima e Anselmo;

Volantes: Leanderson, Mazinho, Nata e Gaspar,

Meias: Téssio, Diego Palhinha, Doda e Diego Góis;

Atacantes: Jefferson Baiano, Júnior Mandacaru, Leandro Kível e Tiago Souza

Na manhã deste sábado, após o treinamento, Maurílio Silva deve divulgar os relacionados para o jogo inicial no campeonato alagoano. Mas, segundo as informações, o time para começar deverá ter uma improvisação na lateral esquerda, uma vez que não há nenhum jogador de origem regularizado naquele setor. O meia Téssio deve ser encarregado da posição. No ataque, deverão jogar Jean Carlos, Júnior Mandacaru e Leandro Kivel. 

Uma provável formação: Luís Cetin, Douglas, Eron, André Lima e Téssio; Leanderson, Nata e Doda; Jean Carlos, Júnior Mandacaru e Leandro Kivel.

Arbitragem

O árbitro Francisco Carlos Nascimento (CBF/AL) apita a partida, sendo auxiliado por Esdras Mariano de Lima (ASP/FIFA) e Pedro Jorge Santos (CBF/AL). Márcio dos Santos Oliveira (FAF) e Benilson dos Santos Silva (FAF) serão o quarto e quinto árbitros, respectivamente. A indicação do árbitro não agradou a torcida alvinegra, sendo num assunto bastante comentado nas redes sociais e ruas da cidade.