Esportes Brasil

Atlético PR faz amistoso internacional,nesta quarta-feira; Grafite será poupado

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 25/01/2017 09h09
Atlético PR faz amistoso internacional,nesta quarta-feira; Grafite será poupado
Grafite - Foto: Globoesporte.com

Após quase duas semanas de treinamento intenso, com testes físicos, trabalhos na academia e treinos no gramado, os torcedores do Atlético-PR terão a oportunidade de ver pela primeira vez a equipe em campo em 2017. O Furacão recebe o Penãrol às 19h (horário de Alagoas) desta quarta-feira, no amistoso marcado para a Arena da Baixada.Será o primeiro teste do ano antes da estreia pela Libertadores da América, diante do Millonarios, da Colômbia, pela segunda fase do torneio continental.

Treinando no CT do Caju desde o dia 12 de janeiro, quando se reapresentou para a nova temporada, o Furacão contabilizou a chegada de cinco reforços, com as contratações de Grafite, Jonathan, Felipe Gedoz, Luis Henrique e Carlos Alberto. Em relação ao veterano atacante Grafite, foi um dos artilheiros do campeonato brasileiro da Série A, no ano passado, mesmo pelo rebaixado Santa Cruz (PE). 

Das novas caras para 2017, duas não estarão em campo nesta quarta. Carlos Alberto e Grafite estão aprimorando a forma física para chegar às condições ideais de jogo e serão poupados para o duelo. Outro desfalque certo é o goleiro Weverton, que está servindo a Seleção brasileira, no amistoso contra a Colômbia, no estádio Nilton Santos. Entre os recém-chegados, a torcida atleticana poderá ver em ação o lateral-direito Jonathan, o meia Felipe Gedoz e o atacante Luis Henrique.

Com isso, o Furacão deve entrar em campo com Santos; Jonathan (Léo); Thiago Heleno, Paulo André e Nicolas (Sidcley); Otávio, Lucho González e João Pedro (Felipe Gedoz); Pablo, Nikão e Luis Henrique. 

Depois do Penãrol, o Furacão, com time alternativo, faz a primeira partida no Paranaense, diante do Rio Branco-PR, às 17h (horário de Brasília) de domingo, em Paranaguá. Na sequência, enfrenta o Millonarios, da Colômbia, pela segunda fase da Libertadores da América. O duelo está marcado para o dia 1° de fevereiro, quarta-feira, às 20h, na Baixada.