Alvo da Lava Jato, vice presidente do Flamengo é preso pela Polícia Federal

Alvo da Operação Lava Jato da Polícia Federal, a prisão de Flavio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo, deixou em polvorosa os bastidores do clube. Com compromisso na sede da CBF, o presidente Eduardo Bandeira de Mello falou sobre o assunto. Disse que nunca discutiu o afastamento de Godinho, após a condução coercitiva do ano passado, e afirmou que o fato não respinga no Fla.
"No Flamengo continua tudo absolutamente normal. Nossa administração no Flamengo, não só no futebol, mas em outras áreas, é profissional. Então não existe problema nenhum e vamos seguir a nossa vida", disse o dirigente.
Existia alguma negociação que ele comandasse e pode atrapalhar?
- Não, a administração do Flamengo é totalmente profissional. Tudo está sendo tocado pelo Rodrigo Caetano, é claro que ele como vice-presidente supervisionava. Mas não vai haver nenhum tipo de problema de continuidade.
A imagem do clube não fica arranhada, não poderia ser evitado?
- Não acredito, os fatos não dizem respeito ao Flamengo. Vamos aguardar, ele vai ter direito de defesa garantido e que seja tudo esclarecido. Mas de qualquer maneira nada do que está sendo apurado diz respeito ao Flamengo.
Mas não incomoda ao presidente ter um vice tão próximo preso?
- É uma situação desagradável, ele convivia conosco. Nesse momento, estou, como pessoa física, esperando que as investigações ocorram com serenidade, que ele tenha sua defesa garantida, quem sabe tudo pode ser esclarecido e solucionado de maneira breve. É o que a gente espera. Mas isso estou falando como pessoa física, pois não tenho nenhuma informação sobre o processo, que não diz respeito ao Flamengo. Qualquer empresa, organização, pode ter seus dirigentes com questões pessoais que o impeçam de trabalhar pelo que for, por doença, por questões particulares. Isso não afeta a administração da instituição, mas não diz respeito diretamente à instituição. Nesse caso, torço para que tudo se esclareça e que a conclusão das investigações seja rápida. Sempre garantido direito de defesa dos acusados.
Mas neste caso, bem ou mal, todas as manchetes colocam "vice-presidente do Flamengo é preso", acaba respingando no clube.
- Sim, é a função que exercia, mas não acho que respingue no clube. É assunto particular, o Flamengo tem princípios conhecidos de ética, transparência, de governança. No tempo que o Godinho está no Flamengo ele sempre se pautou nesses princípios. Sempre esteve totalmente alinhado com eles. Então Flamengo segue com sua vida normal.
Últimas notícias

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado

Deputado Leonam cobra reforço policial na faixa de areia para coibir crimes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
