Esportes Brasil

Adversária do ASA na Copa do Brasil, Ferroviária perde amistoso para o Corinthians

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 02/02/2017 00h12
Adversária do ASA na Copa do Brasil, Ferroviária perde amistoso para o Corinthians
Marquinhos Gabriel fez o gol do Corinthians - Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Corinthians não chegou a empolgar, mas venceu o último amistoso antes do início do Campeonato Paulista. O time comandado por Fábio Carille recebeu a Ferroviária, em Itaquera, e venceu por 1 a 0 com gol de Marquinhos Gabriel nos acrescimos. A Ferroviária será adversária do ASA na Copa do Brasil, jogo que está marcado para a próxima quarta-feira, dia 6, em Araraquara, no estádio Fonte Luminosa.

A partida marcou o último teste das duas equipes antes do início do Paulistão. Na primeira rodada, o Timão enfrenta o São Bento, no próximo sábado às 17 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. No domingo, às 19 horas, a Ferroviária visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Atuando com o time titular na primeira etapa, o Corinthians não conseguiu produzir muito e teve poucas chances de abrir o placar. Na melhor delas, logo aos seis minutos de jogo, o goleiro Matheus entregou a bola de presente nos pés de Guilherme e o meia corintiano, mesmo com espaço para dominar e bater, conseguiu chutar em cima do arqueiro perdendo um gol incrível.

Após o intervalo, o técnico Fábio Carille trocou todos os jogadores e voltou a campo com uma equipe reserva, enquanto Antonio Picoli, da Ferroviária, optou por ir trocando seus atletas ao longo da etapa final.

Mesmo com tantas mudanças, o jogo seguiu em ritmo lento. Os mais de 22 mil torcedores presentes à Arena Corinthians até tentaram empurrar o time, mas a equipe produziu muito pouco. Apenas no último lance, aos 49 minutos da etapa final, Camacho invadiu a área pela esquerda e encontrou Marquinhos Gabriel sozinho para bater e marcar o gol que garantiu a vitória.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 0 Ferroviária 

Renda: R$ 365.603,00     Público : 22.231 pessoas

Corinthians-SP: Cássio (Caíque França); Fagner (Léo Príncipe), Balbuena, (Pedro Henrique), Pablo (Vilson) e Moisés (Marciel);
Gabriel (Paulo Roberto), Felipe Bastos (Camacho), Giovanni Augusto (Cristian), Guilherme (Marquinhos Gabriel) e Marlone (Bruno Paulo);
Jô (Romero). Técnico: Fábio Carille

Ferroviária-SP: Matheus (César); William Cordeiro (Raniele), Leandro Amaro, Luan (Patrick) e Sávio ( Bocão); Flávio (Matheus Bertotto), Claudinei (Fabio Souza), Alan Mineiro (Kelvy) e Juninho (Capixaba); Elder Santana (Bruno Lopes) e Leonardo (Tiago Marques) (Fernandinho). Técnico: Antonio Picoli