Futebol Alagoano

Decisão do STJD, não afeta clássico CRB x CSA pela Copa do Nordeste

Por Claudio Barbosa 03/02/2017 19h07
Decisão do STJD, não afeta clássico CRB x CSA pela Copa do Nordeste
Técnico do CSA, Oliveira Canindé, - Foto: Emerson Júnior/Ascom

Conforme o torcedor já tem conhecimento, denunciados por descumprimento de decisão e do regulamento, CRB, CSA e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) serão julgados no STJD pela Comissão Disciplinar em data a ser agendada. Até lá, o campeonato deve seguir paralisado. O STJD determinou ainda a intimação da Federação Alagoana de Futebol (FAF)  e todos os demais clubes participantes do Campeonato Alagoano, que deverão também cumprir a presente liminar. Mas a decisão não ationge o clássico CRB x CSA marcado para o domingo, no estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste.

Os times

Os técnicos Léo Condé (CRB) e Oliveira Canindé (CSA) fazem mistério e não querem divulgar os times para o clássico com antecedência, que acontecerá às 19h, no estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste.

A provável formação do CRB tem: Juliano, Marcos Martins, Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Jocinei, Yuri (Clebinho) e Sérgio Mota; Maílson e Neto Baiano.

No CSA, a tendência é que Alex Henrique perca a vaga para Luís Soares, liberado para jogar no Nordestão. A provável escalação tem: Jeferson, Denílson, Leandro Souza, Douglas Marques (Thales) e Rayro; Panda, Everton Heleno, Cleyton e Didira; Luís Soares e Daniel Cruz.

Classificação

O CSA lidera o Grupo D do Nordestão, com três pontos. Venceu o ABC, por 3 a 0, na sua melhor apresentação em 2017. O CRB é o segundo, com um, conquistado no empate sem gols com o Itabaiana, fora de de casa.

Arbitragem

Apita o jogo de domingo o árbitro pernambucano Emerson Luiz Sobral, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Cleberson Nascimento Leite, também da federação de Pernambuco. O quarto árbitro será o alagoano Julio Cesar Farias.

Ingressos

Os ingressos já estão sendo vendidos por R$ 20,00 (arquibancadas baixas), R$ 30,00 (arquibancadas altas) e 100,00 (cadeiras). O CRB é o mandante do clássico e terá 70% da torcida no jogo. O segundo clássico do Nordestão está marcado para 12 de março, com mando do CSA.