Esportes Mundo

Neymar comemora aniversário e recebe elogios do técnico do Barcelona: "é vital"

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 04/02/2017 21h09
Neymar comemora aniversário e recebe elogios do técnico do Barcelona: 'é vital'
Luis Enrique fala com Neymar: "Está claro que é um jogador vital para nós" - Foto: EFE

Neste domingo, dia 5, o atacante Neymar comemora 25 anos. Nascido em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, destacou-se na equipe do Santos e, atualmente, vive um bom momento na equipe do Barcelona, da Espanha. Neste sábado (4), após a vitória por 3 a 0 contra o Athletic Bilbao, o treinador do Barça, Luis Enrique, enalteceu a atuação do brasileiro.

"Estamos vendo uma versão maravilhosa de Neymar. É impressionante a capacidade que ele tem de se desviar e seu sacrifício em campo na hora de ajudar a equipe. Se não marca gols, não me importo. É irrelevante se você tem em conta tudo que envolve. Está claro que é um jogador vital para nós" – ressaltou o técnico.

Além de dribles, tabelas, bons chutes e movimentação intensa pelo setor esquerdo, Neymar deixou o campo com mais uma assistência, ao dar a bola nos pés de Paco Alcácer, que marcou o primeiro gol da vitória do Barça. Foi o sétimo passe para gol do brasileiro no Campeonato Espanhol, que o torna líder no quesito pelo time catalão na competição. Ele também tem sete assistências na Liga dos Campeões. Após o jogo, Alcácer agradeceu ao companheiro.

"Estou muito contente pelo gol, mas ainda mais pela vitória. Foi um belo gol, mas o passe do Neymar foi meio gol"– declarou o atacante, que fez seu segundo tento com a camisa do Barça, o primeiro pelo Campeonato Espanhol.

O Barcelona chegou aos 45 pontos e está a um do líder Real Madrid, que tem dois jogos a menos. O Athletic Bilbao é o oitavo, com 32 pontos. Na próxima rodada, o Barça visita o Alavés, no domingo, dia 12.

Noivado

Nos bastidores do futebol, comenta-se que Neymar já comprou um anel de noivado e vai pedir a atriz Bruna Marquezine em casamento neste domingo, data do seu aniversário.