Adversário do ASA na Copa do Brasil, Ferroviária perde na estreia do paulistão

Não foi o desempenho esperado, mas a Ponte Preta conseguiu começar o Campeonato Paulista com vitória. Na noite deste domingo, no encerramento da primeira rodada, o time campineiro derrotou a Ferroviária, por 2 a 1, de virada, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O JOGO
O começo da partida foi cercado de expectativas para a Ponte Preta. Estreia de treinador, novo ataque, reforços em campo entre outras atrações. A Ferroviária entrou sem se preocupar com isso e abriu o placar logo aos onze minutos. Lucca, uma das novidades para a temporada, errou passe no meio-campo e permitiu contra-ataque. Juninho arrancou e acionou Tiago Marques, que dominou e finalizou sem chances para Aranha.
O gol piorou ainda mais a situação pontepretana. Com a bola a maior parte do tempo, o time campineiro foi desordenado e praticamente não atacou, irritando a torcida. Quando as primeiras vaias começaram a ser ouvidas no Majestoso, a Ponte conseguiu empatar numa jogada de Lucca e Pottker, os mais criticados.
Aos 40 minutos, Ravanelli enfiou boa bola para Lucca dentro da área. O atacante dominou e finalizou em cima de Matheus. No rebote, o ex-corintiano cruzou de primeira para Pottker empurrar para o fundo das redes.
Apesar do final empolgante no primeiro tempo, a Ponte Preta não conseguir manter o ritmo após o intervalo, nem mesmo a Ferroviária. A segunda etapa foi bastante fria e sem emoção. Felipe Moreira resolveu mudar o ataque para tentar mudar a partida e a Ponte reagiu depois de quase 30 minutos de monotonia na partida.
Aos 29 minutos, Clayson passou pela marcação, foi até a linha de fundo e cruzou para trás, onde estava Lucca, que apenas completou para o gol, virando a partida. Em seguida, Lins, outro que foi a campo no segundo tempo, repetiu a jogada, indo para dentro da marcação, e cruzando para trás, mas Lucca, desta vez, mandou por cima.
Ainda deu tempo de Clayson carimbar o travessão em grande jogada individual detro da área.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o São Paulo, no domingo, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Antes, a Ferroviária encara o Mirassol, no próximo sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Ficha Técnica
Ponte Preta 2 x 1 Ferroviária
Local: Moisés Lucarelli - Campinas - SP
Árbitro:Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares:Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo
Renda:R$ 58.940,00 Público:4.042 pagantes
Gols:
Ponte Preta: William Pottker 40' 1T, Lucca 29' 2T
Ferroviária: Tiago Marques 11' 1T
Ponte Preta Aranha; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Kadu e Jeferson; João Vitor (Jadson), Matheus Jesus e Ravanelli; Lucca, Ramon (Clayson) e Willian Pottker (Lins). Técnico: Felipe Moreira
Ferroviária: Matheus; William Cordeiro, Luan, Leandro Amaro e Sávio; Flávio, Claudinei, Juninho (Kelvy) e Alan Mineiro (Capixaba); Tiago Marques (Leonardo) e Elder Santana. Técnico: Antônio Picolli
Últimas notícias

Justiça de Alagoas derruba lei que cria Dia em Memória às Vítimas do Comunismo em Maceió

Nova lei de Gabi Gonçalves estimula participação feminina na ciência e tecnologia em AL

Batalhão da PM queima cruz em ritual com tom supremacista em SP

PF investiga uso do Bolsa Família em sites de apostas

Orquestra Filarmônica de Alagoas faz homenagem ao eterno Cartola

Secretário de Segurança critica deputados que usaram morte de Ana Beatriz como palanque político
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
