Presidente executivo do ASA receberá título de sócio benemérito da ACDA
O presidente executivo da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) e narrador esportivo, Nelson Santos Filho, receberá nos próximos dias uma homenagem da Associação de Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA). Sergipano de nascimento e alagoano de coração, o cronista será agraciado com o título de sócio benemérito da entidade que administra toda a crônica esportiva do estado.
Além de Nelson Filho, outras personalidades serão agraciadas com a homenagem, a exemplo do Governador do estado Renan Filho e do Secretário de Comunicação do estado, Ênio Lins. O título de sócio benemérito é entregue ao cidadão que tenha uma reputação exemplar, podendo ser ligado ou não a entidade, que tenha prestado serviços relevantes à ACDA ou à causa dos desportos nacionais, desde que obtenham indicação da Diretoria e aprovação em Assembleia Geral.
Nelson iniciou sua carreira na Rádio Difusora AM, de Sergipe (SE), hoje Rádio Aperipê AM. Sua vida no rádio esportivo teve início, exatamente, numa quarta-feira, 31 de março de 1976. De lá para cá o explosão do Nordeste, apelido carinhoso do narrador, atuou também na Rádio Liberdade AM, de Sergipe (1976); Rádio Difusora AM, de Sergipe (1977); Rádio Novo Nordeste AM, de Arapiraca (AL), (1977/1989); voltou à Rádio Liberdade AM, de Sergipe (1989/1990); na sequência, voltou à Rádio Novo Nordeste (1990), onde permanece até hoje.
Trabalhou também nas rádios Difusora AM, Jornal AM, Sampaio AM e Gazeta de Alagoas AM (em Alagoas); e Cultura AM, Jornal AM, Capital AM e Atalaia AM (em Sergipe). Ele narrou as Copas do Mundo nos Estados Unidos (1994) e na França (1998). Além disso, cobriu a Copa América do Chile (1991) e no Uruguai (1995) e os campeonatos sergipano, alagoano, brasileiros das quatro séries, Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Nelson Filho é autodidata; já transmitiu futebol de salão, apresentou programas musicais e fez reportagem de rua.
Últimas notícias
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
