Leandro Kivel empata no último minuto e o ASA está classificado na Copa do Brasil
A equipe do ASA empatou por 1 a 1 com a Ferroviária, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, garantindo sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
O time do ASA começou o jogo melhor e buscando o resultado, tanto que criou boas oportunidades, inclusive com o atacante Leandro Kivel. Mas aos 14 minutos o alvinegro sofreu um grande susto, quando Juninho bateu forte e a bola pegou no ferro de sustentação da rede. Alguns torcedores da Ferroviária chegaram a gritar gol.
O ASA seguia bem posicionamento, criando situações, mas pecando na conclusão. E como castigo, aos 30 minutos, Jonathan chegou pela direita e cruzou para Tiago Marques, que cabeceou e abriu o placar. E assim terminou o primeiro tempo.
Na saída de campo, o goleiro Luís Cetin resumiu a situação afirmando que faltou o time concluir mais ao gol.
Segundo tempo
A equipe alvinegra começou o segundo tempo adiantando a marcação e pressionando a Ferroviária em seu campo de defesa. Com isso, Maurílio Silva buscava uma postura mais ofensiva, já que o resultado não interessava e a equipe da casa passou a ter dificuldades na saída de bola.
Júnior Mandacaru entrou no lugar do volante Nata e buscou imprimir velocidade. A equipe da Ferroviária buscava manter a posse de bola e sair rápido no contra ataque, e numa investida, chegou a marcar novamente com Tiago Marques, mas não valeu porque estava impedido. O ASA respondeu com Téssio que levantou a bola na área, Claudinei afastou e Mazinho pegou o rebote e bateu forte. A bola subiu, mas assustou o goleiro Matheus.
O alvinegro seguia pressionando, colocando a Ferroviária no seu campo defensivo e buscava o empate a todo custo. E aos 46 minutos o gol da classificação aconteceu com o atacante Leandro Kivel, numa bola que ainda desviou em Leandro Amaro.
Na próxima fase o alvinegro vai enfrentar o Coritiba.
Ficha Técnica
Ferroviária 1 x 1 ASA
Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara
Alisson Sidnei Furtado, do Tocantins, apitou o jogo, auxiliado por Fábio Pereira e Natal da Silva Ramos Júnior, também do Tocantins.
A Ferroviária com Matheus, Jonathan, Patrick, Leandro Amaro e Sávio (Willian Cordeiro); Claudinei, Flávio e Juninho( Bruno Lopes); Capixaba, Elder Santana( Mateus Bertotto) e Tiago Marques. Antônio Picoli
O ASA formou com Luis Cetin, Douglas (Jefferson Baiano), Eron, André Lima e Airton; Mazinho, Nata (Júnior Mandacaru) Leanderson, Doda e Téssio ( Léo Campos); Kivel. Técnico Maurílio Silva