CBF divulga regras de gestão, clubes terão que possuir CT e futebol feminino; Saiba
A Confederação Brasileira de Futebol publicou nesta quinta-feira (9) o regulamento de licenciamento. De acordo com o documento, os clubes terão de cumprir uma série de requisitos mínimos para que possam disputar as competições organizadas pela entidade.
Entre as exigências, os clubes terão de possuir programas para as categorias de base, devidamente comprovados na CBF, equipes de futebol feminino. Centros de Treinamentos, estádios adequados e gestão profissional, com diretores de futebol, comunicação e marketing.
De acordo com o site oficial da CBF, o licenciamento determina um padrão para incentivar o desenvolvimento dos clubes, com prátics de gestão, transparência e equilibrio financeiro.
Cronograma
Foi definido um cronograma para que os clubes se adequem às normas. As exigências já valem para 2018, no caso das equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro..
As equipes da Série B, por sua vez, terão até 2019 para se adequarem as normas.
Os clubes das séries C e D terão até 2020 e 2021 para essa adaptação.
Para a disputa de torneios continentais, as exigências fazem parte do regulamento da Conmebol e já valem para as competições do ano que vem.
Últimas notícias
Marqueteiro escolhido por JHC também fará campanha de Raquel Lyra em Pernambuco
PT articula ato contra decisão judicial que retira mandato de Paulão
Novo Desenrola aguarda comissão mista, e divide opiniões no Senado
“Deixo as diferenças políticas no palanque da campanha, jamais no campo pessoal”, diz Júlio Cezar
Alagoas registra aumento no número de transplantes de órgãos realizados no primeiro quadrimestre
Jovem é assassinado a tiros em via pública do bairro Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
