TJD anula expulsão de volante do Corinthians e vê falha 'grotesca' de árbitro
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) anunciou nesta quinta-feira a anulação da expulsão do volante Gabriel, no clássico entre Corinthians e Palmeiras, disputado na noite de quarta-feira, no Itaquerão. Assim, o jogador está livre para defender o time alvinegro graças a um efeito suspensivo. O TJD julgou como "grotesca" a falha cometida pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto.
O despacho, divulgado no site oficial da Federação Paulista nesta quinta-feira, o presidente do tribunal, Antônio Olim, chamou da expulsão de Gabriel como uma falha grotesca do árbitro e, por isso, decidiu retirar o cartão vermelho dado pelo árbitro.
Na verdade, o volante Maycon foi quem cometeu a falta em Keno no lance que gerou a equivocada expulsão. Mas o árbitro, mesmo sendo avisado pelos assistentes de que estava errado, alegou que Gabriel foi quem cometeu a infração e que merecia o segundo cartão amarelo. "Inconteste e até mesmo grotesca a falha do árbitro Thiago Duarte Peixoto", disse Antônio Olim.
Pouco antes do anúncio do TJD, o árbitro fez uma alteração na súmula e confirmou o erro. Inicialmente, ele havia ignorado toda a polêmica. "Após a partida, em análise de vídeo, constatei que o atleta a ser advertido, por cartão amarelo, por segurar seu adversário impedindo um ataque promissor, é o atleta de nº 30, sr. Maycon de Andrade Barberan, da equipe S. C. Corinthians, e não o atleta de nº 05, Sr. Gabriel Girotto Franco, da equipe S. C. Corinthians, que recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Informo que o fato mencionado ocorreu aos 45+1 minutos do 1º tempo", escreveu o árbitro.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
