TJD anula expulsão de volante do Corinthians e vê falha 'grotesca' de árbitro
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) anunciou nesta quinta-feira a anulação da expulsão do volante Gabriel, no clássico entre Corinthians e Palmeiras, disputado na noite de quarta-feira, no Itaquerão. Assim, o jogador está livre para defender o time alvinegro graças a um efeito suspensivo. O TJD julgou como "grotesca" a falha cometida pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto.
O despacho, divulgado no site oficial da Federação Paulista nesta quinta-feira, o presidente do tribunal, Antônio Olim, chamou da expulsão de Gabriel como uma falha grotesca do árbitro e, por isso, decidiu retirar o cartão vermelho dado pelo árbitro.
Na verdade, o volante Maycon foi quem cometeu a falta em Keno no lance que gerou a equivocada expulsão. Mas o árbitro, mesmo sendo avisado pelos assistentes de que estava errado, alegou que Gabriel foi quem cometeu a infração e que merecia o segundo cartão amarelo. "Inconteste e até mesmo grotesca a falha do árbitro Thiago Duarte Peixoto", disse Antônio Olim.
Pouco antes do anúncio do TJD, o árbitro fez uma alteração na súmula e confirmou o erro. Inicialmente, ele havia ignorado toda a polêmica. "Após a partida, em análise de vídeo, constatei que o atleta a ser advertido, por cartão amarelo, por segurar seu adversário impedindo um ataque promissor, é o atleta de nº 30, sr. Maycon de Andrade Barberan, da equipe S. C. Corinthians, e não o atleta de nº 05, Sr. Gabriel Girotto Franco, da equipe S. C. Corinthians, que recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Informo que o fato mencionado ocorreu aos 45+1 minutos do 1º tempo", escreveu o árbitro.
Últimas notícias
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
