ASA

Rogério Teófilo: "Ano que vem teremos uma nova arquibancada, um caldeirão"

Por Claudio Barbosa 15/03/2017 16h04
Rogério Teófilo: 'Ano que vem teremos uma nova arquibancada, um caldeirão'
Rogério Teófilo - Foto: Reprodução

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), assegurou a construção de uma nova arquibancada no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em substituição as metálicas. Entrevistado no programa Resenha Esportiva, da Rádio Novo Nordeste, ele falou sobre o processo de licitação.

“Na verdade, nós fizemos uma reunião com a diretoria do ASA, quando relatamos sobre o processo licitatório para recuperação daquela arquibancada metálica ou construção de uma nova com alvenaria.  Mas a legislação brasileira cita que, se você fizer uma licitação para a compra de um objeto, naquele ano você não pode fazer outra. Ou seja, se for feita uma licitação para recuperação daquela arquibancada de madeira, só pode ser feita uma nova licitação para construção da arquibancada de cimento no próximo ano”.

Diante do que foi exposto qual foi a decisão?

“A decisão da diretoria ( do ASA) com a gente foi que, ao invés de fazer a recuperação da arquibancada de madeira, fosse logo iniciado o processo para construção da arquibancada nova”.

E de acordo com o prefeito Rogério Teófilo, será feita uma verdadeira “ferradura”. No lugar da arquibancada metálica será construída uma arquibancada de alvenaria, “que vai se encontrar com aquela arquibancada da entrada do campo, que por sua vez, vai se encontrar com as arquibancadas das cadeiras (arquibancadas altas),” relatou. Somente as arquibancadas dos visitantes ficarão isoladas. Além disso, o projeto prevê que as atuais arquibancadas chamadas de “charmosinhas” serão elevadas, ficando na altura das denominadas altas.

Os atuais tuneis de acesso ao campo de jogo também serão isolados, com isso, as duas equipes e os árbitros terão acesso ao gramado pelo mesmo setor, a exemplo do que já ocorre em outros estádios e arenas do país.

Metálicas

De acordo com Rogério Teófilo, as metálicas terão um outro destino. “Aquelas arquibancadas de madeira nós vamos fazer um processo de recuperação, distribuindo nos campos de futebol amador aqui de Arapiraca, nos bairros e nas comunidades rurais”.

Orçamento

De acordo com o prefeito, como o projeto incluí o fechamento dos anéis, está orçado em cerca de dois milhões e meio aproximadamente.

Melhorias

O projeto também inclui melhorias no setor de estacionamento e chegada dos clubes e imprensa. “Com asfalto ou calçamento estamos botando no projeto para proporcionar mais estrutura na chegada”, destacou Rogério Teófilo.

Prazo

O prefeito Rogério Teófilo preferiu não estabelecer prazos. “Tem todo um processo licitatório e prazos que devem ser obedecidos. É uma licitação que envolve recursos federais e passa por toda uma tramitação. O que eu posso dizer é que no ano que vem nós teremos uma nova arquibancada, um caldeirão no campo do ASA. Se vai ser fevereiro, se vai ser maio ou se será em junho, vai depender só do processo licitatório”, concluiu.

Apesar de não ter estabelecido um prazo definitivo por causa das questões legais, Rogério Teófilo destacou que a ideia é iniciar todo esse processo de construção da nova arquibancada já no segundo semestre deste ano.

Ajuda ao clube

Rogério Teófilo afirmou que a prefeitura era para ser ainda muito mais parceira, porém, esclareceu a direção do ASA a necessidade de cumprir outros compromissos, como saldar o pagamento referente ao mês de dezembro para o servidor. “Ficaria difícil investir em alguma ação que não fosse salário, mas ao concluir agora- se Deus quiser final deste mês e começo do outro- a Prefeitura será uma grande parceira nesse processo de participação”.