Alagoana Marta consegue nacionalidade sueca, mas continua defendendo o Brasil

Maior nome da história do futebol feminino brasileiro, Marta conseguiu a nacionalidade sueca. Em entrevista ao jornal sueco Sydsvenksan, a camisa 10 confirmou sua dupla-nacionalidade. No entanto, a artilheira da Seleção Brasileira não deixará de defender a camisa de seu país natal.
“Quero poder viver a longo prazo na Suécia. Eu gosto de tudo na Suécia e agora terei a possibilidade de continuar vivendo aqui quando encerrar minha carreira”, afirmou.
A jogadora ainda reiterou que a naturalização sueca “não tem nada a ver com o futebol, sim com a vida”. Apesar da nacionalidade, Marta não pode atuar pela seleção da Suécia. De acordo com as regras da Fifa, nenhum atleta pode atuar por duas seleções em partidas oficiais.
Como a jogadora de 31 anos defende o Brasil desde as categorias de base, sendo a maior artilheira da história, continuará vestindo a camisa verde e amarela. “Me sinto sueca também. Estou hiper-feliz de ter feito agora”, comentou.
Marta defende o clube sueco FC Rosengard, de Malmo, desde 2013. Ainda aos 18 anos, a camisa 10 do Brasil deixou o país rumo à Suécia para atuar pelo Umea. Com pequenos intervalos quando atuou por times nos Estados Unidos e no Brasil, Marta participa de sua 11ª temporada no futebol sueco.
Últimas notícias

Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras

Mulher é morta com golpes de machado após ter a casa invadida em São Luís do Quitunde

Brasil repete feito do conjunto geral e é prata na série mista do Mundial de ginástica rítmica

Secretaria da Primeira Infância realiza Maratoninha do Cria em União dos Palmares

Unidos por um coração: técnica de enfermagem vende rifa para custear cirurgia da filha
![[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês](https://img.7segundos.com.br/aDwHTpVf3bCeAF4PvwTuPc-oXl4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-24-at-160143.jpeg)
[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
