Dudu é convocado por Tite para o lugar de Douglas Costa nas eliminatórias

O técnico Tite anunciou na noite desta sexta-feira o substituto de Douglas Costa, que foi cortado das partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias, por causa de uma lesão no joelho esquerdo durante treinamento do Bayern de Munique: o atacante Dudu, do Palmeiras. Dudu já havia sido convocado por Mano Menezes para os amistosos com Gabão e Egito (vitórias de 2 a 0) em 2011, quando ainda atuava pelo Dínamo de Kiev, e desde então só voltou a ser lembrado na Seleção com Tite neste ano, quando fez o gol da vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Colômbia em amistoso realizado no Engenhão, no dia 25 de janeiro.
O corte de Douglas Costa foi comunicado pelo clube alemão, que afirmou que o ex-gremista seguirá em Munique para realizar tratamento do problema - sem dar detalhes sobre a gravidade ou tempo de recuperação. Segundo a CBF, o Bayern entrou em contato com o coordenador de seleções, Edu Gaspar, e com o médico Rodrigo Lasmar durante a tarde para avisar da lesão do meia-atacante.
A Seleção começa a se apresentar a Tite no domingo para começar os treinamentos na segunda. O primeiro duelo é contra o Uruguai, na próxima quinta, às 20h (de Brasília), em Montevidéu, pela 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. No dia 28, o Brasil recebe o Paraguai na Arena Corinthians, às 21h45.
Últimas notícias
![[Vídeo] PF faz operação contra estelionato em agências da Caixa em Alagoas e bloqueia meio milhão](https://img.7segundos.com.br/j8y8DZkKoV0qxp5w_gvBgOXtqRA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-23-at-082449.jpeg)
[Vídeo] PF faz operação contra estelionato em agências da Caixa em Alagoas e bloqueia meio milhão

Secretário de Lívia Carla é preso em operação do IMA na Barra de Santo Antônio

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 48 milhões

Mulher é ameaçada com faca e enforcada pelo próprio irmão em Arapiraca

Guardas municipais de São Miguel dos Campos anunciam aquartelamento por falta de condições de trabalho

Homem caminha nu em praça e tenta abordar populares no interior de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
