Dudu é convocado por Tite para o lugar de Douglas Costa nas eliminatórias

O técnico Tite anunciou na noite desta sexta-feira o substituto de Douglas Costa, que foi cortado das partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias, por causa de uma lesão no joelho esquerdo durante treinamento do Bayern de Munique: o atacante Dudu, do Palmeiras. Dudu já havia sido convocado por Mano Menezes para os amistosos com Gabão e Egito (vitórias de 2 a 0) em 2011, quando ainda atuava pelo Dínamo de Kiev, e desde então só voltou a ser lembrado na Seleção com Tite neste ano, quando fez o gol da vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Colômbia em amistoso realizado no Engenhão, no dia 25 de janeiro.
O corte de Douglas Costa foi comunicado pelo clube alemão, que afirmou que o ex-gremista seguirá em Munique para realizar tratamento do problema - sem dar detalhes sobre a gravidade ou tempo de recuperação. Segundo a CBF, o Bayern entrou em contato com o coordenador de seleções, Edu Gaspar, e com o médico Rodrigo Lasmar durante a tarde para avisar da lesão do meia-atacante.
A Seleção começa a se apresentar a Tite no domingo para começar os treinamentos na segunda. O primeiro duelo é contra o Uruguai, na próxima quinta, às 20h (de Brasília), em Montevidéu, pela 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. No dia 28, o Brasil recebe o Paraguai na Arena Corinthians, às 21h45.
Últimas notícias

Trump critica Irã e diz que 'todos devem sair de Teerã imediatamente'

Leonardo Dias discute segurança do São João Massayó e revitalização do Jaraguá em reunião com a Guarda Municipal

Rafael Brito destina cerca de R$ 55 milhões para saúde de Alagoas

Prefeita Ceci lança novo episódio do quadro Por Todas Nós e dá voz às vítimas de violência psicológica

Padre envolvido em suposta tentativa de estupro é afastado pela Diocese de Penedo

Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
