Coruripe

Lutando contra o rebaixamento, Coruripe anuncia volante; Confira o regulamento

Por Claudio Barbosa 18/03/2017 09h09
Lutando contra o rebaixamento, Coruripe anuncia volante; Confira o regulamento
Anderson Paulista é anunciado como reforço no Coruripe - Foto: Carlos Azevedo/AACoruripe

A equipe do Coruripe voltará a jogar pelo campeonato Alagoano no domingo, dia 26, quando vai enfrentar o ASA, no estádio Gerson Amaral, a partir das 16 horas. Com apenas 5 pontos conquistados, o Hulk do litoral é o lanterna do grupo A e já está com vaga garantida no quadrangular da permanência.  O Miguelense, lanterna do grupo B com 4 pontos, também vai para o quadrangular em busca da permanência na primeira divisão.

Para tentar fugir de um rebaixamento que traria ao clube prejuízos nos aspectos técnico e financeiro, a equipe está se reforçando. O Hulk acertou a contratação do volante Anderson Paulista, de 32 anos, que estava no Bahia de Feira. O jogador já foi campeão alagoano em 2014 pelo próprio Coruripe. Ele também já teve passagens por outros clubes, a exemplo do ASA e do CSA.

De acordo com o Artigo 14 do regulamento do Campeonato Alagoano, os quatro clubes participantes do Quadrangular da Permanência jogarão entre si, em jogos de ida e volta, num total de seis partidas para cada. Os dois últimos colocados na classificação final serão rebaixados ao Campeonato Alagoano Sub 23 - Segunda Divisão 2018.

Ou seja, conforme é estabelecido pelo regulamento da competição, quem for rebaixado terá de esperar a segunda divisão do ano que vem, que sempre acontece após a realização do campeonato estadual da primeira divisão.

Para a próxima temporada

E, nesta temporada, somente uma equipe terá acesso a primeira divisão em 2018. A situação é bem clara no artigo 15 do regulamento: Fica estabelecido o acesso de 01 (um) clube, o Campeão Alagoano Sub 23 – Segunda Divisão 2017 para o Campeonato Alagoano da Primeira Divisão 2018.