Brasil inicia treinos para definir substituto de Gabriel Jesus nas Eliminatórias
A seleção brasileira inicia nesta segunda-feira (20) a sua preparação para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa, contra Uruguai (em Montevidéu) e Paraguai (em São Paulo). A principal tarefa de Tite neste início de trabalho será definir quem joga no lugar de Gabriel Jesus, que não pôde ser convocado por ter se lesionado atuando pelo Manchester City.
Roberto Firmino, do Liverpool, surge como a principal opção entre os convocados.Com 33 jogos e 10 gols marcados nesta temporada europeia, ele não cumpre todas as funções exercidas pelo ex-palmeirense, mas é o que mais se aproxima. Tite aponta que Firmino não consegue ser tão incisivo quanto Jesus, mas elogia bastante a movimentação que o atacante do Liverpool pode fazer da intermediária para frente.
Uma segunda opção citada por ele e por membros da comissão técnica fica por conta da escalação de Diego Souza, do Sport, que tem cinco gols em 11 jogos disputados nesta temporada. Na cabeça do treinador, Diego tem características físicas para cumprir a função e tem presença de área para atuar no centro do ataque.
Contra a Colômbia, no amistoso beneficente que arrecadou fundos para a Chapecoense, ele foi bastante elogiado quando precisou cumprir essa função, inclusive com participação no gol. A chegada de Jesus coincidiu com a recuperação da seleção brasileira após a apresentação de Tite. Na seleção, o jovem já fez cinco gols e deu duas assistências em seis jogos: média de 0,83 gol por jogo.
Foi nessa arrancada, com vitórias em cima de Peru, Argentina, Venezuela, Bolívia, Colômbia e Equador que o país praticamente garantiu a vaga no Mundial da Rússia de 2018.
Além disso, o ex-palmeirense mostrou bastante entrosamento com seus companheiros de ataque, especialmente Neymar.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
