Torcedores promovem abaixo assinado e pedem liberação da venda de cerveja no Municipal

O Movimento Alvinegro "está em campo" com uma outra mobilização e o objetivo agora é, através de um abaixo assinado, conseguir a liberação da comercialização da cerveja no estádio Coaracy da Mata Fonseca, nos jogos da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). O documento é direcionado ao Ministério Público Estadual.
Segundo Amanda Nunes de Araújo, o movimento procurou ouvir os torcedores, para saber deles o porque da ausência no estádio durante os jogos do alvinegro. " Muitos alegaram a questão dos preços dos ingressos, o que já repassamos para a diretoria. Outros alegam que deixaram de ir aos jogos pela proibição da venda da cerveja no estádio. Nós apoiamos porque entendemos que a bebida no estádio não gera a violência. Quem vai para brigar, já vai mal intecionado de fora do estádio mesmo", declarou.
Ainda de acordo com Amanda, "já temos comprovado que em outros estados, onde a venda da cerveja é liberada, não aumentou o índice de violência,uma vez que o futebol é uma diversão", e completou afirmando que os demais torcedores não podem ser penalizados em virtude de ações de pessoaas mal intecionadas.
"Criamos o abaixo assinado e estamos direcionando ao Ministério Público", disse Amanda Nunes, revelando que o Movimento Alvinegro já conta com o apoio do vereador Fabiano Leão (PMDB) e, além disso, está buscando orientação jurídica para seguir com a mobilização.
De acordo com o movimento, mais de 200 pessoas já assinaram o documento e o objetivo é alcançar quinhentas assinaturas. Nas redes sociais, os comentários são os mais diversos, a exemplo de Pedro Wilames Gonzaga Bezerra, que postou: "Concordo plenamente, pois cerveja no estádio é um atrativo a mais para o torcedor.".
A torcida Jessika Fernanda, por sua vez, escreveu:"A proibição dentro do estádio incentiva o consumo excessivo antes do jogo. Desta forma, já ingressam alcoolizados dentro do estádio."
Últimas notícias

Prefeito de Japaratinga anuncia aprovação do concurso público municipal

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
