Torcedores promovem abaixo assinado e pedem liberação da venda de cerveja no Municipal

O Movimento Alvinegro "está em campo" com uma outra mobilização e o objetivo agora é, através de um abaixo assinado, conseguir a liberação da comercialização da cerveja no estádio Coaracy da Mata Fonseca, nos jogos da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). O documento é direcionado ao Ministério Público Estadual.
Segundo Amanda Nunes de Araújo, o movimento procurou ouvir os torcedores, para saber deles o porque da ausência no estádio durante os jogos do alvinegro. " Muitos alegaram a questão dos preços dos ingressos, o que já repassamos para a diretoria. Outros alegam que deixaram de ir aos jogos pela proibição da venda da cerveja no estádio. Nós apoiamos porque entendemos que a bebida no estádio não gera a violência. Quem vai para brigar, já vai mal intecionado de fora do estádio mesmo", declarou.
Ainda de acordo com Amanda, "já temos comprovado que em outros estados, onde a venda da cerveja é liberada, não aumentou o índice de violência,uma vez que o futebol é uma diversão", e completou afirmando que os demais torcedores não podem ser penalizados em virtude de ações de pessoaas mal intecionadas.
"Criamos o abaixo assinado e estamos direcionando ao Ministério Público", disse Amanda Nunes, revelando que o Movimento Alvinegro já conta com o apoio do vereador Fabiano Leão (PMDB) e, além disso, está buscando orientação jurídica para seguir com a mobilização.
De acordo com o movimento, mais de 200 pessoas já assinaram o documento e o objetivo é alcançar quinhentas assinaturas. Nas redes sociais, os comentários são os mais diversos, a exemplo de Pedro Wilames Gonzaga Bezerra, que postou: "Concordo plenamente, pois cerveja no estádio é um atrativo a mais para o torcedor.".
A torcida Jessika Fernanda, por sua vez, escreveu:"A proibição dentro do estádio incentiva o consumo excessivo antes do jogo. Desta forma, já ingressam alcoolizados dentro do estádio."
Últimas notícias

Homem é vítima de afogamento na praia do Francês, em Marechal Deodoro
Sindpol nega protesto durante cerimônia de casamento do governador Paulo Dantas

Sinturb segue aguardando resultado da perícia sobre atropelamento de 'Timba', torcedor do CSA

Prefeitura de Palmeira dos Índios alerta para golpes com e-mails falsos

Prefeita Ceci assina ordem de serviço para pavimentação no Povoado Ouricuri

Previsão do tempo para o fim de semana indica sol e tempo seco na maior parte de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
