Torcedores promovem abaixo assinado e pedem liberação da venda de cerveja no Municipal
O Movimento Alvinegro "está em campo" com uma outra mobilização e o objetivo agora é, através de um abaixo assinado, conseguir a liberação da comercialização da cerveja no estádio Coaracy da Mata Fonseca, nos jogos da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). O documento é direcionado ao Ministério Público Estadual.
Segundo Amanda Nunes de Araújo, o movimento procurou ouvir os torcedores, para saber deles o porque da ausência no estádio durante os jogos do alvinegro. " Muitos alegaram a questão dos preços dos ingressos, o que já repassamos para a diretoria. Outros alegam que deixaram de ir aos jogos pela proibição da venda da cerveja no estádio. Nós apoiamos porque entendemos que a bebida no estádio não gera a violência. Quem vai para brigar, já vai mal intecionado de fora do estádio mesmo", declarou.
Ainda de acordo com Amanda, "já temos comprovado que em outros estados, onde a venda da cerveja é liberada, não aumentou o índice de violência,uma vez que o futebol é uma diversão", e completou afirmando que os demais torcedores não podem ser penalizados em virtude de ações de pessoaas mal intecionadas.
"Criamos o abaixo assinado e estamos direcionando ao Ministério Público", disse Amanda Nunes, revelando que o Movimento Alvinegro já conta com o apoio do vereador Fabiano Leão (PMDB) e, além disso, está buscando orientação jurídica para seguir com a mobilização.
De acordo com o movimento, mais de 200 pessoas já assinaram o documento e o objetivo é alcançar quinhentas assinaturas. Nas redes sociais, os comentários são os mais diversos, a exemplo de Pedro Wilames Gonzaga Bezerra, que postou: "Concordo plenamente, pois cerveja no estádio é um atrativo a mais para o torcedor.".
A torcida Jessika Fernanda, por sua vez, escreveu:"A proibição dentro do estádio incentiva o consumo excessivo antes do jogo. Desta forma, já ingressam alcoolizados dentro do estádio."
Últimas notícias
Após fim de Magnitsky, bolsonaristas se revoltam com Trump nas redes
Resultado da pré-matrícula em Maceió será divulgado dia 17 de dezembro
Terremoto de magnitude 4.4 atinge a cidade de Araxá (MG)
Motorista é autuado por trafegar em alta velocidade em via de grande circulação em Igaci
Cão ataca adolescente e tutor é preso por ameaças e porte de arma branca em Palmeira dos Índios
Prefeitura realiza operação sobre uso irregular de motos aquáticas na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
