Esportes Brasil

Guarani anuncia ex- técnico da Seleção e Ponte Preta contrata Gilson Kleina

Por Claudio Barbosa com agência Futebol interior 23/03/2017 17h05
Guarani anuncia ex- técnico da Seleção e Ponte Preta contrata Gilson Kleina
Vadão (E) assume o Guarani e Gilson Kleina (D) vai comandar a Ponte Preta - Foto: Bruno Teixeira

Em 2012, Guarani e Ponte Preta disputaram a semifinal do Campeonato Paulista, numa época que estavam vivendo um dos melhores momentos nos últimos anos. Naquele jogo, que acabou com o Bugre como finalista, Gilson Kleina estava comandando a Macaca, antes de se aventurar no Palmeiras, enquanto Vadão, ex-técnico da seleção brasileira feminina, era visto no banco no Brinco de Ouro da Princesa.

Nesta quinta-feira, 23 de março, a história volta a se repetir. Vadão assinou como o novo técnico do Guarani para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2. Na Ponte Preta, Gilson Kleina também está de volta. Desta vez, os times campineiros não irão se enfrentar, mas o entusiasmo é grande em ambos os lados, principalmente no Bugre, que voltará a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.

Vadão foi o nome escolhido pela diretoria do Guarani para assumir o cargo deixado por Maurício Barbieri. Além do Guarani, Vadão, 60 anos, rodou por clubes como Mogi Mirim, XV de Piracicaba, Atlético Paranaense, Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Bahia, Vitória, Goiás, Portuguesa, Sport, Criciúma, além da Seleção Brasileira Feminina.

Gilson Kleina, que estava no Goiás, tem 48 anos e o carisma da torcida e dos funcionários do clube. Sempre brincalhão, em 2011 se destacou não só pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, mas também pela mania de chamar as pessoas de “bruxo”, “galã”. Em troca ganhou o apelido de Fred Flintstone dos companheiros. E foi assim que a Ponte oficializou sua chegada do treinador no Twitter: com um gif do desenho animado e a frase: “Tô voltando, galã”.

No começo da carreira de treinador, Kleina foi campeão alagoano pelo Coruripe.