Com três de Paulinho e pintura de Neymar, Brasil goleia o Uruguai

Um gol sofrido aos oito minutos, mas uma grande capacidade de reação. O Brasil da era Tite mostrou porque lidera as Eliminatórias da Copa ao vencer o Uruguai por 4x1, no Centenário, com três gols de Paulinho e um de Neymar. Foi a oitava vitória seguida de Tite no comando da Seleção.
O Brasil começou o jogo ditando o ritmo da partida e, logo aos três minutos, Neymar saiu do campo de defesa, arrancou em velocidade e abriu para Philippe Coutinho. O meia do Liverpool cruzou rasteiro, mas Firmino errou o tempo de bola na hora de concluir e perdeu grande chance.
O Uruguai, que ainda não havia assustado, se aproveitou de uma trapalhada entre dois jogadores brasileiros para abrir o placar. Aos 8 minutos, Marcelo fez um recuo de peito para Alisson, mas Cavani antecipou a jogada e foi derrubado pelo goleiro brasileiro. Na cobrança, o próprio Cavani bateu forte no canto direito, rasteiro. Foi o nono gol do artilheiro das Eliminatórias.
O Brasil não demorou a reagir e, logo aos 18 minutos, Neymar puxou contra-ataque e tocou para Paulinho ajeitar e acertar um lindo chute no ângulo de Martín Silva. Golaço, de fora da área.
A Seleção Brasileira tinha mais posse de bola, mas foi o Uruguai que quase marcou mais um gol antes do intervalo em cabeçada de Vecino, que passou perto da trave.
As equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo e o Brasil não demorou para conseguir a virada. Aos sete minutos, Roberto Firmino recebeu dentro da área, girou rápido para cima do marcador e finalizou de pé esquerdo. Martín Silva espalmou, mas Paulinho apareceu dentro da pequena área para pegar a sobra e fazer o segundo dele e do Brasil na partida.
Aos 29 minutos, veio o grande momento do jogo. Após chutão de Miranda, Neymar ganhou na velocidade de Coates, dominou na coxa com muita categoria e cara a cara com Martín Silva, encobriu o goleiro uruguaio com um toque sensacional para fazer o terceiro do Brasil.
Antes do apito final, Tite ainda colocou Fernandinho, Willian e Diego Souza nos lugares de Renato Augusto, Coutinho e Firmino respectivamente, mas foi Paulinho, novamente, e de peito, que fechou o placar após cruzamento do lateral baiano Daniel Alves. Goleada de 4x1. Brasil com vaga garantida na Copa da Rússia em 2018..
Outros resultados
Também pela 13ª rodada, a Colômbia venceu a Bolívia em casa por 1x0, o Paraguai bateu o Equador no Defensores Del Chaco por 2x1, a Argentina derrotou o Chile por 1x0, com gol de Messi, de pênalti e Venezuela e Peru empataram por 2x2.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
