Esportes Brasil

Inter quer escapar da Série B e caso Victor Ramos será julgado dia 4 de abril, na Suiça

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 25/03/2017 08h08
Inter quer escapar da Série B e caso Victor Ramos será julgado dia 4 de abril, na Suiça
Vitor Ramos - Foto: Felipe Oliveira - Vitória

Após entrar com ação no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça, o Internacional continua mantendo a esperança de evitar competir pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho tenta provar no Tribunal a suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos, ex-Vitória, durante jogos do Campeonato Brasileiro na última temporada. Com este processo, a intenção é de conseguir uma vitória jurídica visando a anulação do rebaixamento colorado à Série B. A Segunda Divisão Nacional tem início no dia 13 de maio, enquanto a rodada inaugural da Primeira Divisão será no dia 14 de maio. 

O julgamento está marcado para o dia 4 de abril. O auditor do pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Mauro Marcelo de Lima e Silva, abriu vista para o clube ter acesso a documentação no inquérito que investiga a suposta falsificação de e-mails – a partir de denúncia feita pela CBF no ano passado. Ele também determinou a intimação do ex-presidente Vitorio Piffero e do atual vice-jurídico Gustavo Junchem para que ambos prestem esclarecimentos com relação aos fatos investigados. A audição está agendada para as 10h da próxima quinta-feira, na sede do STJD. O comunicado foi publicado no site do tribunal, na noite desta sexta-feira.

O julgamento

Com sede em Lausanne, na Suíça, o TAS atendeu o pleito do clube e marcou o julgamento para o dia 4 de abril, antes do início das séries A e B do Campeonato Brasileiro (em 13 e 14 de maio, respectivamente) e, por coincidência, no dia em que o clube gaúcho completa 108 anos.