Esportes Mundo

Chapecoense x Nacional: final da Recopa, encontro que vai muito além do futebol

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 04/04/2017 10h10
Chapecoense x Nacional: final da Recopa, encontro que vai muito além do futebol
Neto, Ruschel e Follmann, sobreviventes da tragédia, estarão na Arena Condá nesta terça - Foto: Cahê Mota

A final da Recopa acontece nesta terça-feira, 19h15 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, envolvendo Chapecoense x Atlético Nacional da Colômbia. Mas a movimentação já começa às 14h, porque a cidade de Chapecó quer mostrar que o encontro é muito mais do que "apenas futebol". Muito provavelmente, o duelo dos adversários mais unidos de todos os tempos, e desde 29 de novembro do ano passado. Todos os ingressos para o jogo estão esgotados.

Com feriado na cidade, a programação conta ainda com passeata até a Arena Condá, que será abraçada pelos torcedores, shows no gramado antes de a bola rolar, entrada dos times unidos, vídeos no intervalo e show pirotécnico no final. Parte importante das homenagens será a participação de Alan Ruschel, Neto e Follmann no gramado.Os três sobreviveram a tragédia aérea, ocorrida no final do ano passado.

O jogo

Reconstruída, a Chapecoense chega para a partida embalada por cinco vitórias consecutivas e líder em todos os quesitos no Campeonato Catarinense. Os colombianos também chegam em boa fase. Em 11 partidas no ano, são oito vitórias, apenas uma derrota, e a liderança da liga local.

Expectativa alta também para o que acontecerá com bola rolando. Vale lembrar que a decisão não terá gol qualificado fora de casa, e o título será decidido em 10 de maio, em Medellín.

Chapecoense: Artur Moraes; João Pedro, Grolli, Nathan e Reinaldo; Girotto, Luiz Antonio e Dodô; Arthur Kayke, Túlio de Melo e Rossi.

Atlético Nacional: Franco Armani; Daniel Bocanegra, Francisco Nájera, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Diego Arias, Alejandro Bernal, Mateus Uribe e Macnelly Torres; Jhon Edison Mosquera e Dayro Moreno.